Lençóis Maranhenses

Cidade de Paulino Neves não registra mortes violentas há dois anos

A cidade faz parte da Rota das Emoções e o último assassinato ocorreu em março de 2020.

Imirante.com

Atualizada em 11/07/2022 às 17h21
A cidade de Paulino Neves está há dois anos sem haver assassinato e a PM trabalha com o apoio dos moradores.
A cidade de Paulino Neves está há dois anos sem haver assassinato e a PM trabalha com o apoio dos moradores. (Foto: Divulgação)

PAULINO NEVES - A cidade de Paulino Neves, distante 291 km de São Luís, está há mais de dois anos sem registros de homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte). A cidade, que faz parte dos Lençóis Maranhenses, também conhecida como “Rio Novo dos Lençóis”, recebe vários turistas durante todo o ano, principalmente, na época de férias escolares.

O comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Paulino Neves, sargento Samuel, afirmou que o último assassinato que aconteceu na cidade foi no dia 20 de março de 2020. “Toda a equipe da PM vem desenvolvendo um trabalho de policiamento ostensivo diário para evitar a criminalidade nessa região do Maranhão”, frisou o sargento.

Ele ainda declarou que um total de 65 veículos com restrição de roubo foram recuperados durante as incursões miliares no município desde janeiro de 2021 até junho deste ano como também mais de sete armas de fogo foram retiradas das mãos dos criminosos.

O sargento comentou que, além dos militares realizar blitz, incursões e operações, ainda está sendo empregado o policiamento comunitário em toda a localidade. Todo esse trabalho é coordenado pelo tenente-coronel Lenine, que é o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo. “A polícia precisa ter a comunidade sempre ao seu lado, pois, isso ajuda a desenvolver um bom trabalho. Realizamos as palestras nas escolas e até mesmo há entrega de cesta básica para a comunidade”, frisou Samuel.

Local turístico

O sargento Samuel informou que Paulino Neves faz parte da Rota das Emoções (Jericoacoara, no Ceará; Delta do Parnaíba, no Piauí e Lençóis Maranhenses) em razão disso recebe vários turistas principalmente no período das férias escolares.

Ele ainda salientou que Paulino Neves é a cidade maranhense do ecoturismo e possui a Usina Eólica Delta que é responsável em gerar uma parte da energia para o Maranhão. “A cidade possui um grande potencial turístico, então, a polícia deve proporcionar a segurança tanto para os moradores como também para as pessoas que estão visitando”, disse o comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Paulino Neves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.