Desde que foi entregue

Paço do Lumiar: residencial Cidade Verde não tem coleta de lixo

Embora não seja um condomínio fechado, o carro de coleta não entra no bairro.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

PAÇO DO LUMIAR – Desde que foi entregue, em novembro de 2015, o residencial Cidade Verde, em Paço do Lumiar, não tem serviço de coleta de lixo.

 O residencial não é um condomínio fechado. / Foto: Divulgação
O residencial não é um condomínio fechado. / Foto: Divulgação

Segundo os moradores do conjunto, o carro responsável por recolher os resíduos não entra no residencial, o que obriga a população a carregar seus dejetos até o lado de fora do conjunto, para que possa ser levado pelo serviço de limpeza pública.

Leia também:

Paço do Lumiar: bandidos invadem casa no Cidade Verde e fazem o "raspa"

Ainda de acordo com os moradores do Cidade Verde, não há motivo para que o carro de coleta não entre no bairro, já que o residencial não é um condomínio fechado.

Por causa da falta de coleta, muito lixo acaba ficando acumulado no residencial, causando o surgimento de insetos, mau cheiro e doenças.

 O residencial não é um condomínio fechado. / Foto: Divulgação
O residencial não é um condomínio fechado. / Foto: Divulgação

“Os moradores já chegaram a fazer mutirão para limpar o bairro, pois a prefeitura não faz isso. É um absurdo!”, reclama uma moradora do residencial Cidade Verde, que prefere não identificar-se.

O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de Paço do Lumiar, e aguarda um posicionamento. O Portal, também, entrou em contato com a Construtora Amorim Coutinho, responsável pela construção do residencial, que se pronunciou sobre o assunto por meio de nota.

Veja a nota na íntegra:

“Nós não estamos medindo esforços para ajudar tanto na coleta, quanto reivindicando junto a Prefeitura de Paço do Lumiar, que a tal coleta seja regularizada. Inclusive, enviamos no dia 10/03/2016, uma carta à Associação de Moradores, esclarecendo a esse respeito”.

Veja a carta enviada à Associação de Moradores

A Amorim Coutinho Incorporadora e Construtora vem informar a essa Associação que foi colocado, no dia 22 de fevereiro deste ano, containers para o recolhimento de lixo, em cinco pontos diferentes do Residencial Cidade Verde I. Esse procedimento temporário visa dar um tempo técnico para que a Prefeitura de Paço do Lumiar organize e normalize a coleta pública.

A Amorim Coutinho não mede esforços para levar ainda mais tranquilidade aos moradores do Residencial, sempre com transparência e conversa franca. Por isso, informamos que no dia 22 de março os cinco containers serão retirados para dar lugar à coleta pública que, esperamos, até lá já esteja totalmente regularizada pela prefeitura do município.

Agradecemos a atenção e compreensão da Associação dos Moradores do Residencial Cidade Verde I, reiterando que juntos e com diálogo estraremos estreitando laços e fortalecendo os interesses dos moradores locais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.