Cuidando da imagem

Maranhense Rayssa Leal firma contrato com agência

Acostumada a aparecer em marcas importantes, a jovem contabiliza financeiramente o sucesso adquirido, em especial, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Jovem quer cuidar da carreira e ainda pensa, claro, no futuro esportivo (Crédito: Wander Rabelo/COB)
Jovem quer cuidar da carreira e ainda pensa, claro, no futuro esportivo (Crédito: Wander Rabelo/COB) (Rayssa Leal)

A mais jovem medalhista brasileira e reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a maranhense Rayssa Leal, firmou contrato com uma das agências de modelos mais conhecidas do país. A jovem, de acordo com a família, será agenciada pela Way, uma marca que tem nomes importantes ligados, como Alessandra Ambrósio e conhecidos do mundo da fama, como Sasha Meneghel e Carol Trentini.

Acostumada a aparecer em marcas importantes, a jovem contabiliza financeiramente o sucesso adquirido, em especial, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano em que conquistou a prata.

O ingresso de Rayssa Leal na Way foi destacado pela marca em sua conta oficial no Instagram. Rayssa também mostrou destaque ao aparecer na capa da Marie Claire. Na reportagem da publicação, a maranhense revelou planos futuros na categoria, como ganhar um mundial.

Rayssa Leal começou a ganhar notoriedade após se vestir de “Fadinha” e a manobrar pelas ruas e avenidas da cidade de Imperatriz (MA). Depois disso e após viralizar na internet, com o apoio de sua família e amigos, a jovem passou a disputar importantes competições no Sul e Sudeste do país.

A fama passou a ser percebida por nomes já consagrados no skate, como Pâmela Rosa e Letícia Bufoni. Após se destacar em competições nacionais, ela ganhou uma etapa do mundial de Skate Street.

Já após os últimos Jogos Olímpicos, Rayssa Leal voltou a ser novamente competitiva e foi campeã, no mês passado, de uma etapa da Liga Mundial de Street em Salt Lake City (EUA).

Ultrapassada minutos antes pela holandesa Roos Zwetsloot e pela japonesa Funa Nakayama, ela precisava de uma nota alta para mudar de posição. Como num passe de mágica, a Fadinha conseguiu uma manobra digna de cinema.


Planos

A O Estado, o pai de Rayssa Leal, Haroldo Leal disse que a jovem passa alguns dias na cidade de Imperatriz (MA). Ela, que apesar da fama e dos compromissos, prioriza os estudos, se prepara para a próxima agenda de competições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.