Liga de Basquete Feminino

"Estava em um momento feliz", diz Lays após ser decisiva em vitória do Sampaio Basquete

Armadora anotou sete pontos nos últimos quatro minutos e ajudou o Tricolor a vencer Santo André no Castelinho.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lays, armadora do Sampaio Basquete.
Lays, armadora do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Principal peça da rotação do Sampaio Basquete no primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024, a armadora Lays mostrou o seu poder de decisão e foi fundamental para a Bolívia Querida conquistar, na noite de sábado (30), a sétima vitória consecutiva na competição nacional. Em seu reencontro com a equipe de Santo André, onde atuou nas últimas três temporadas da LBF, a camisa 7 da Bolívia Querida fez valer a "lei da ex", para delírio da torcida tricolor no Ginásio Castelinho: com o placar empatado em 57 a 57, Lays anotou sete pontos nos últimos quatro minutos de jogo e ajudou o Sampaio a derrotar o time andreense por 67 a 61.

Leia também:

Bruno Guidorizzi exalta personalidade do Sampaio Basquete em sétima vitória na LBF

Em entrevista ao Imirante Esporte após a partida no Castelinho, Lays comemorou o grande desempenho na reta final da vitória do Sampaio Basquete sobre o Santo André. Além de destacar a força mental e a confiança como fatores importantes, a armadora ressalta que o apoio das companheiras de equipe também é fundamental para a execução correta das jogadas decisivas.

"A gente tem que ter muita preparação, a nossa cabeça é tudo. O jogo era super importante, vi que a responsabilidade estava do meu lado. Eu treino muito para isso, me esforço bastante, as meninas também me ajudaram muito nisso. Coloquei a bola debaixo do braço, estava em um momento feliz, consegui acertar as jogadas e ajudar a equipe a sair com a vitória", afirma Lays, que fez 13 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu três assistências em pouco mais de 24 minutos de partida pelo Sampaio Basquete.

Além disso, Lays fez uma análise sobre a atuação do Sampaio Basquete diante de Santo André no Castelinho. A armadora elogiou a sua ex-equipe e apontou os aspectos que foram fundamentais para que a Bolívia Querida pudesse conquistar mais uma vitória na LBF 2024.

"Nós sabemos que todos os jogos da LBF são importantes, mas o time de Santo André é muito qualificado, a gente deixou o jogo apertar e ficou enroscado desse jeito. Eu acredito que manter a disciplina tática foi o que deu o resultado para a gente. Sabemos que a equipe poderia ter dado muito mais nessa partida, mas a gente saiu com a vitória mesmo assim, e isso é o mais importante para a gente", diz a armadora.

Lays também projetou as três partidas consecutivas que o Sampaio Basquete terá como visitante na reta final do primeiro turno da LBF 2024, diante de Ituano, Campinas e Corinthians. A camisa 7 falou da importância desses confrontos para fazer correções e ganhar confiança, já pensando na sequência da competição nacional.

"Esses jogos de disputa do primeiro lugar são bons para preparar a nossa mente para estar ali no topo. Acredito que será uma sequência tensa, três jogos duríssimos fora de casa, contra equipes qualificadas, tem uma viagem longa e cansativa, mas já estamos nos preparando bem para isso. Vamos tentar fazer da melhor forma para sair com as três vitórias e manter essa liderança", destaca Lays.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2024 na noite da próxima sexta-feira (5), a partir das 21h, diante do Ituano, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.