Prisão

Suspeito de estupro de vulnerável é encaminhado para o presídio

Preso é acusado de ter violentado a enteada, de 8 anos, que tem transtornos mentais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (algemas)

Maranhão - A polícia encaminhou ontem para a Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim, um homem, de 33 anos, que segundo, foi preso no último dia 30, suspeito de violentar sexualmente a enteada, de 8 anos, que tem transtornos mentais. O crime aconteceu em Vargem Grande.

O delegado Samuel Morita disse que ficou sabendo do caso e solicitou a colaboração de um médico legista para atestar a violência sexual que a criança teria sofrido. Após a confirmação do ato criminoso, foi solicitada ao Poder Judiciário a prisão do criminoso .

No último dia 30, policiais conseguiram prender o suspeito, no bairro Soldadinho, em Vargem Grande. Ele foi conduzido para a delegacia da cidade, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. “O inquérito deve ser encaminhado nos próximos dias ao Poder Judiciário”, frisou o delegado.

Outra ocorrência
Dois jovens, de 18 e 22 anos, foram presos na noite de segunda-feira, 22, no bairro Cristo Rei, na capital piauiense, de acordo com o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual do Piauí, tenente-coronel Francisco Ramos, suspeitos de terem roubado uma arma de fogo de um delegado da Polícia Civil do Maranhão.

Francisco Ramos disse que a dupla criminosa apresentou atitude suspeita quando os policiais decidiram realizar a abordagem. “Eles eram suspeitos e os militares mandaram parar. Com eles foram apreendidos duas armas de fogo. Uma delas era a do delegado que foi assaltado”, explicou o comandante Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual do Piauí.

Um dos detidos possuía uma bolsa de colostomia em razão a um procedimento cirúrgico realizado após ter sido baleado. A dupla já vinha realizando uma série de ações criminosas em Teresina, no Piauí e um dos suspeitos também possui passagem por crimes na cidade de Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.