Na 25ª edição do Inffinito Film Festival, o maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior, Marieta Severo será homenageada com uma mostra especial dedicada à sua obra. Seis filmes emblemáticos estrelados pela atriz serão exibidos no Brasil e em todo o território americano, de Porto Rico ao Alasca: “A Dona da História”, de Daniel Filho; “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil”, de Carla Camurati; “Cazuza: O Tempo Não Para”, de Walter Carvalho e Sandra Werneck; “Com Licença, Eu Vou à Luta”, de Lui Farias; “Vendo ou Alugo”, de Betse de Paula; e seu mais recente longa, recém-lançado nos cinemas brasileiros, em junho deste ano, “Noites de Alface”, de Zeca Ferreira.
O evento, que começa no dia 4 de setembro e vai até dia 18 do mesmo mês, terá uma extensa programação, em formato híbrido, com exibições de filmes e shows presenciais ao ar livre em Nova York e Miami e sessões de cinema online através da plataforma de streaming www.inff.online. Para assistir gratuitamente aos longas-metragens, é necessário fazer um cadastro simples.
Marieta Severo foi a primeira convidada da primeira edição do Inffinito Film Festival, em 1997, e apresentou em Miami o então recém-lançado “Carlota Joaquina”, de Carla Camurati, filme-símbolo da Retomada do Cinema pós governo Collor. Agora, 25 anos depois, as diretoras da Inffinito, Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane Spinelli homenageiam a atriz, que tem em sua filmografia 34 longas-metragens.
“A Marieta representa a força do cinema brasileiro. A força da retomada, simbolizada pelo filme 'Carlota Joaquina', e também a força feminina, com papeis tão marcantes e potentes. Pra gente é uma honra levar a obra da Marieta para todos os Estados Unidos e também para o público brasileiro, numa mostra online gratuita”, diz Adriana L. Dutra.
Marieta Severo vai participar também de uma live, no dia 14 de setembro, às 20h, no Instagram oficial da Inffinito (@inffiito_braff), e conversa com Adriana L. Dutra sobre a cultura no Brasil, sua vida, carreira e trajetória no cinema brasileiro nesses últimos 25 anos.
Saiba Mais
- 16º Festival do Camarão e Siri acontece neste domingo na zona rural
- Lençóis Jazz e Blues segue nesta quarta-feira (8) em São Luís
- 13º Lençóis Jazz e Blues Festival tem início nesta terça-feira (7)
- Maranhão tem finalista no eFestival 2021 categoria Canção
- Governo lança edital que vai premiar 10 canções inéditas que tenham como tema São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.