SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino, é entrevista pela manhã ao canal Globo News, disse que é necessária uma atitude "firme" contra a crise institucional, segundo ele, que passa o país. Para ele, é preciso conter as forças de segurança, se referindo ao uso de membros de instituições de proteção em atos à favor do governo.
O gestor maranhense demonstrou, segundo ele, preocupação com a instabilidade do país, com ênfase nas últimas polêmicas envolvendo o Executivo federal e o STF. Para Dino, a troca de farpas entre os entes traz reflexos na economia e em outros setores.
Sobre a manifestação de membros fãs forças armadas à favor do governo de Jair Bolsonaro, o governador maranhense disse que é preciso distinguir o que "é manifestação legítima e espontânea" de algo proposital.
Governadores de vários estados reúnem-se nesta segunda-feira, com o objetivo de estabelecer consenso sobre temas, como combate à Covid-19, controle da variante delta, reforma tributária e sustentabilidade.
Saiba Mais
- Dino cita "supostas pedaladas" e critica linha fiscal do governo
- Bastidores: deputado confirma PL na oposição a Flávio Dino na Assembleia
- Flávio Dino repudia ataque de deputado a líderes da Igreja Católica
- Roberto Rocha repudia Flávio Dino e o chama de "filhote de ditador"
- Dino volta a elogiar Brandão e indica a escolha para sucessão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.