Gesto

Lula realiza visita de cortesia a Roseana e José Sarney em São Luís

Visita ocorreu na noite de quinta-feira na residência da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney; eles conversaram sobre o atual cenário político do país

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Lula, Roseana e José Sarney )

SÃO LUÍS - O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva realizou nesta quinta-feira visita de cortesia ao também ex-presidente da República, José Sarney e à ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, ambos do MDB.

A visita ocorreu na residência de Roseana.

Durante o encontro, Lula, Sarney e Roseana conversaram sobre o atual cenário politico e econômico do país e também trataram sobre a pandemia da Covid-19.

A visita de Lula em meio à extensa agenda de compromissos no estado, foi um gesto de reconhecimento à importância política de Roseana e de José Sarney - que além de presidente da República já atuou como presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional -.

Lealdade

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, Lula afirmou que o encontro com José Sarney e Roseana foi "extraordinário".

Ele disse que além de Roseana e do pai, estavam presentes os ex-senadores Edison Lobão e João Alberto.

"Eu quando faço esse jantar não é para discutir os problemas políticos, sabe. Jantar é jantar e eu fui lá por cordialidade, queria visitar a dona Marly, mas ela já estava dormindo. Eu tenho muita gratidão pela relação que as pessoas tiveram comigo. Eu não esqueço as pessoas que foram justas comigo e as pessoas que me trataram bem", disse.

Lula está em São Luís desde quarta-feira. A agenda na capital faz parte de uma incursão do petista aos estados e capitais da Região Nordeste.

Ele é considerado o principal adversário do então presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a eleição de 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.