Mudou a chave

Moto Club "esquece" goleada e foca no Juventude Samas

Papão, que perdeu em casa, por 4 x 1, para o Paragominas (PA), na rodada passada, quer virar página e inicia preparação para tentar reação em clássico maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Elenco do Moto Club terá desfalques para jogo com o Juventude
Elenco do Moto Club terá desfalques para jogo com o Juventude (MOTO CLUB TREINO )

SÃO LUÍS - O chocolate que tomou do Paragominas (PA) já ficou no passado e o Moto Club já iniciou a preparação para o jogo contra o Juventude Samas com um trabalho de reforço muscular na academia na manhã de ontem (16). Com a goleada sofrida para o Jacaré do Norte por 4 x 1, em casa, o Papão do Norte perdeu uma grande chance de encaminhar sua classificação para a fase mata mata da Série D do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, o técnico do Papão do Norte, Carlos Ferro, admitiu que sua equipe jogou mau. “Fica a lição dos 27 minutos iniciais, que foram péssimos e sonolento. O Paragominas aproveitou e era a proposta deles. Tiveram mais clareza. Temos que reconhecer. Fizemos um péssimo primeiro tempo, e no segundo teve a entrega, mas infelizmente as bolas não entram e a dos caras, sim”, disse.

Carlos Ferro, apesar da goleada sofrida, não quer lamentações “Já acabou. Estamos no G-4. Focar no Juventude. Esse jogo não tem mais volta. Levantar a cabeça e ir para cima”, disse.

Com 15 pontos, o Moto Club é o terceiro colocado do Grupo 2. São quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. O próximo compromisso será contra o Juventude, no próximo sábado (21), no estádio Nhozinho Santos. A partida está marcada para às 15h30.

Desfalques no Moto Club

O time do Papão do Norte terá mudanças e o principal desfalque será o volante Lucas Hulk, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota, por 4 x 1, para o Paragominas, e vai cumprir suspensão automática nesta rodada . Para o lugar do volante, as opções são Codó ou Jeff Silva.

Já o zagueiro Wanderson, que sofreu uma pancada forte no tornozelo direito e saiu ainda no primeiro tempo contra o Paragominas, continua como dúvida na equipe. Dependendo da avaliação do departamento médico, o jogador pode ser desfalque também para a partida. Se Wanderson não jogar, a tendência é Keven ser seu substituto.
Seguem fora também deste jogo de sábado o atacante Danúbio e o lateral-direito Everton Silva.

A tendência é que Danúbio volte apenas para a última rodada desta primeira fase, mas Everton Silva pode ficar à disposição para o jogo contra o Guarany de Sobral.
Quem pode ser liberado esta semana é o meia Cleitinho, que já foi liberado para fazer a transição para o trabalho com bola. Neto, outra opção de meio-campo, já foi liberado e pode ser aproveitado neste jogo diante do Juventude.

O primeiro treino com bola do elenco do Moto Club na semana comandado por Carlos Ferro será na tarde desta terça-feira (17), no CT Pereira dos Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.