BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados começou sessão deliberativa para analisar o processo de perda de mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ) por quebra de decoro parlamentar.
Flordelis é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ). Ela nega.
Por 16 votos a um, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar recomendou a perda do mandato no começo de junho, segundo parecer do deputado Alexandre Leite (DEM-SP).
Para cassar o mandato, são necessários os votos de pelo menos 257 deputados (maioria absoluta) em votação aberta e nominal.
Recurso negado
Em 13 de julho, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) negou recurso da deputada, segundo parecer do deputado Gilson Marques (Novo-SC).
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Saiba Mais
- Ministério Público do Rio pede prisão preventiva de Flordelis
- Câmara cassa mandato da deputada Flordelis, acusada de matar o marido
- Conselho de Ética aprova cassação de Flordelis por 16 votos contra 1
- Cármen Lúcia nega pedido de habeas corpus de deputada Flordelis
- Flordelis divulga nota em que rejeita acusações de envolvimento na morte do marido
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.