Eleições 2022

Decisão de se manter no PV foi particular, diz Adriano Sarney

A O Estado, o parlamentar disse que o objetivo é o de fortalecer os quadros da legenda no âmbito local

Thiago Bastos da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Adriano Sarney )

SÃO LUÍS - A definição de permanência nos quadros do Partido Verde e condução da presidência da sigla em nível estadual partiu do próprio Adriano Sarney. A O Estado, o parlamentar disse que o objetivo é o de fortalecer os quadros da legenda no âmbito local.

Para isso, está em pauta no cenário nacional uma pré-candidatura de Adriano para a Câmara dos Deputados. No entanto, essa decisão sobre o futuro político depende de outros fatores, como possíveis mudanças no quadro da legislação eleitoral e ainda pela definição dos quadros que postularão o governo maranhense em 2022.

Sobre as articulações para o ano que vem, o PV – segundo Adriano – não criará vetos e conversará com todas as siglas. Após um período de discrição, Adriano Sarney voltou ao protagonismo dos debates políticos, ao afastar qualquer possibilidade de desligamento do meio político e confirmar a pretensão de candidatura, seja para a Câmara em Brasília ou mesmo para o parlamento estadual, onde exerceu a postura de oposição ao governo nos últimos anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.