Eleições 2022

Em filiação ao PSB, Duarte Júnior cita luta " do bem contra o mal"

Ao se filiar, deputado confirma candidatura a Câmara Federal em 2022

Thiago Bastos/Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Duarte Júnior confirmou que se candidatará a deputado federal em 2022
Duarte Júnior confirmou que se candidatará a deputado federal em 2022 (Duarte Jr)

Em ato de filiação ao PSB, Partido Socialista Brasileiro, o deputado estadual Duarte Júnior disse que o seu i ingresso no partido, confirmado nesta terça-feira, é para se unir à luta do que chamou do "bem contra o mal" no país.

Sem citar nominalmente o presidente da República, Jair Bolsonaro, Duarte Júnior, acompanhado pela esposa, Karen Barros e em companhia de correligionários do partido, se colocou à disposição da sigla e das demandas políticas do governador do Estado, Flávio Dino.

O ato de inclusão do parlamentar nós quadros sociais-brasileiros foi prestigiado pelo agora presidente da sigla no Maranhão, Flávio Dino, pelo vice-estadual, Bira do Pindaré, além de demais membros da nova executiva.

Após abonar a filiação, o vice do partido, Bira do Pindaré, referendou as palavras do novo membro. "Temos como luta e como missão a derrota frente ao bolsonarismo, que acabou com o nosso país. Precisamos derrotar este projeto político", disse.

No ato, Duarte Júnior também confirmou sua pretensão de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, no ano que vem. O governador endossou a meta e disse que, futuramente, espera estar em Brasília ao lado de Duarte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.