Eleições 2022

Duarte Júnior se filia hoje no PSB

Deputado estadual é o primeiro aliado de Flávio Dino a decidir pela filiação no partido agora comandando pelo governador

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino filiará Duarte Júnior ao PSB hoje
Flávio Dino filiará Duarte Júnior ao PSB hoje (Duarte Júnior)

Flávio Dino (PSB) vai assinar nesta terça-feira, 29, às 10h, a ficha de filiação do deputado estadual Duarte Júnior. O parlamentar é o primeiro aliado do governador maranhense e também presidente estadual do PSB a decidir ingressar da legenda.

Duarte Júnior vinha negociando a sua filiação com o PL, do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, e também com o PSDB, do vice-governador, Carlos Brandão. o deputado chegou a se reunir com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, mas resistia se filiar na sigla.

No entanto, há duas semanas, o parlamentar vinha sendo chamado no Palácio dos Leões para definir sobre sua filiação. Com a pressão de Dino, Duarte Júnior acabou definindo pelo partido socialista.

O deputado vai disputar pelo PSB uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.