Incursão da polícia

Integrante de facção morre em confronto policial em Penalva

Policiais militares trocaram tiros, prenderam quatro faccionados e apreenderam armamento e drogas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Parte do material apreendido durante ação policial em Penalva
Parte do material apreendido durante ação policial em Penalva (drogas)

Maranhão - Quatro prisões, apreensões de armamentos, drogas e munições como também a morte do faccionado Diego Mota, Negro Drama, de 33 anos. Este foi o resultado de um cerco realizado ontem por policiais militares, no bairro Novo, na cidade de Penalva.

O comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, major Zadock Júnior, informou que as equipes de Albatroz do batalhão foram deslocadas ontem a Penalva com o objetivo de combater a criminalidade nessa localidade, principalmente, o tráfico de droga, assassinatos e ações de integrantes de facções criminosas.

Logo na entrada do bairro Novo, os policiais avistaram mais de cinco pessoas, que segundo o major, estariam armados e comercializando drogas. Os criminosos, ao avistarem as guarnições militare,s empreenderam fuga. Os policiais começaram a realizar a perseguição e em um determinado momento foram recebidos a tiros pelos criminosos.

Durante o confronto, Negro Drama acabou sendo baleado no peito. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e munições, sendo que duas estavam deflagradas.

Foi pedido reforço policial como também a presença dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Negro Drama foi levado para o hospital da cidade, mas, morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico.

A perseguição policial continuou na região e os policiais militares conseguiram prender mais quatro criminosos. Em poder deles, os policiais encontraram mais três armas de fogo, munições de calibres diversos, maconha, crack e uma quantia em dinheiro. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Penalva. “As incursões da PM vão continuar nessa cidade para combater a onda de criminalidade nessa parte da Baixada Maranhense”, declarou o major.

Nesse município, no último dia 22, foi preso um dos principais lideres de uma facção criminosa, nome não revelado. A polícia informou que o detido é suspeito de comandar faccionados e distribuir drogas na Baixada Maranhense, homicídios e teria ameaçado de morte alguns policiais da região. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola 940 e 15 munições ponto 40.

Execuções
Duas execuções ocorreram na cidade de Chapadinha em menos de três dias e a polícia não conseguiu prender os suspeitos. Um dos casos ocorreu durante o período da noite do último dia 23 e teve como vítima Raimundo de Sousa, o Raimundo da Ponte.

Segundo a polícia, a vítima foi baleada em plena via pública e ao lado do corpo havia uma motocicleta Honda Pop branca, de placa não identificada. No local do crime, os policiais encontraram nove cápsulas deflagradas, que foram levadas para a delegacia da cidade.

A outra execução ocorreu no dia 21, no bairro Vila da Liberdade e a vítima, identificada como Iolanda. A polícia informou que ela foi baleada na porta de sua residência por dois homens, que fugiram em uma motocicleta, de marca e placas não identificadas. A vítima foi levada para o hospital do município, mas chegou sem vida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.