Força-tarefa

Quase 5 mil pessoas vacinadas no mutirão que durou 28 horas ininterruptas

"Arraial da Vacinação" foi realizado pelo Governo do Estado no shopping Pátio Norte, na estrada de Ribamar

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Arraial da Vacinação)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na tarde de ontem que quase 5 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no mutirão que durou 28 horas ininterruptas na Ilha de São Luís.

Ao todo, de acordo com a pasta, 4.885 pessoas foram imunizadas no "Arraial da Vacinação", promovido pelo Governo do Estado, que se estendeu das 8h da manhã de sábado até às 12h de domingo, de forma ininterrupta, no shopping Pátio Norte, situado na MA 201 [estrada de Ribamar].

O governador Flávio Dino (PCdoB), que visitou o local na noite de sábado, registrou em seu perfil em rede social a movimentação de cidadãos pela vacinação.

"Vamos virar a noite vacinando no Arraial da Vacinação da Grande Ilha. Público: 38 anos ou mais. Vacina salva vidas. Esse é o nosso objetivo: preservar a vida dos maranhenses", escreveu em seu perfil em rede social.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, também registrou a movimentação do público no local e o trabalho dos profissionais que atuaram diretamente na imunização.

"O sol e o luar foram os nossos parceiros nessas 28 horas de Arraial da Vacinação. No total, 4.885 pessoas receberam a primeira dose contra o coronavírus no nosso drive thru. Minha sincera admiração a cada profissional por topar e ficar até o fim neste desafio. É para salvar vidas que sacrificamos nosso tempo para acelerar a vacinação", disse.

Saiba Mais

O Governo do Estado trabalhou em parceria com alguns municípios em todas as regiões do estado, nos últimos sete dias, para alcançar o número de 100 mil doses de vacinas aplicadas no período. O objetivo é elevar o número de pessoas já vacinadas no estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.