Lamçamento

Gilberto Gil grava "Interestelar", com Anastácia e Fi Bueno

Música chega às plataformas digitais no dia 21 de maio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Fi Bueno e Anastácia
Fi Bueno e Anastácia (fi e anastácia)

São Paulo - Fi Bueno e Anastácia preparam o álbum “Identidades”, em que celebram os encontros e parcerias. O primeiro single, “Interestelar”, traz a participação especial de Gilberto Gil se revezando nos vocais com Fi Bueno e Anastácia e chega nas plataformas digitais no dia 21 de maio.

“Quando ouvi a música achei que faltava uma voz para ‘duelar’ com Fi e sugeri convidarmos Gil para participar”, relembra Guto Graça Melo, produtor do álbum. “Interestelar” ainda traz a participação do mago das capas, Elifas Andreato, responsável pela arte com Luís Mielle.

Em meados de 2016, Fi Bueno e Guto Graça Melo se conheceram e passaram a trabalhar juntos em algumas produções. Depois, em 2018, em um show no tradicional Bar Brahma, em São Paulo, os caminhos de Fi e Anastácia se cruzaram, e começaram a compor em parceria.

“Durante esse processo, percebi que poderíamos fazer algo maior, pois já tínhamos várias músicas juntos. Compartilhei essas ideias com Guto, que gosta muito da Anastácia, e me incentivou”, conta Fi. A partir daí, Fi Bueno e Anastácia passaram a trabalhar no álbum “Identidades”, com produção de Guto Graça Melo.

Mais sobre Fi Bueno e Anastácia

Fi Bueno foi do piano para o violão, construiu conhecimento e narrativa rítmica na guitarra, baixo e bateria; e enveredou pelo forró (formou duas bandas - Forroziando e Banda Bagana) até desaguar em pura música brasileira, território em que trafega e pelo qual tem lançado trabalhos solo desde 2010.

Já Anastácia - a rainha do forró -, tem quase mil músicas compostas, sendo 250 delas com seu principal parceiro musical, Dominguinhos - com quem divide a composição de “Eu só quero um xodó” e “Tenho sede”. Em quase 60 anos de carreira, lançou 35 discos e teve suas composições interpretadas por artistas como Gal Costa, Gilberto Gil, Nana Caymmi e Luiz Gonzaga, que a apadrinhou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.