Artigo

Dia das Mães

José Carlos Sousa Silva *

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16

Nove (9) de maio de 2021 é “Dia das Mães” e nele estão, especialmente, filhas e filhos sentindo e sabendo que elas são as pessoas melhores e mais importantes.

Sabem que, se não fosse a mulher-mãe, ninguém sequer teria nascido no mundo e do amor e pelo amor.

Assim sendo, a pessoa melhor e mais importante é a mulher-mãe, que, através do amor e pelo amor, fez o necessário e imprescindível para que as filhas e os filhos nascessem e crescessem.

As mães, hoje, mais que antes, no palco do “Dia das Mães”, merecem receber grandes e inesquecíveis homenagens sob o comando do amor real, completo, como reconhecimento e agradecimento pelo que elas realizaram com efeitos benéficos para as filhas e para os filhos.

Elas nasceram do amor e assim cresceram e se tornaram mães cumprindo sempre os seus deveres e exercendo também eficientemente os seus direitos com resultados benéficos para as filhas e para os filhos.

As mães merecem estar sempre bem guardadas, amparadas, protegidas e sentidas nos corações e nos cérebros, especialmente, das filhas e dos filhos, pois de dentro delas nasceram e, a seguir, cresceram.

As mães são também eternas e completas luzes, que iluminam sempre as suas filhas e os seus filhos e lhes indicando o melhor caminho na vida e pela vida.

As mães sabem pensar, sentir, ouvir e ensinar o melhor para que as suas filhas e os seus filhos possam encontrar o sucesso e a felicidade sempre.

As mães sabem realmente amar e, através do amor, as suas filhas e os seus filhos nasceram e cresceram. São, portanto, dignas do amor e da proteção completa de todas as pessoas.

As mães sempre foram, são e serão protetoras das filhas e dos filhos e, assim, nas suas ações e omissões, estão sempre o amor e a verdade nas suas práticas completas, reais, justas e honestas.

As mães são, sem dúvida, as pessoas melhores e mais importantes no mundo e cujos habitantes nasceram delas e por elas devem sempre muito trabalhar e estudar objetivando também completa felicidade de todas elas e que façam por elas o necessário para que ultrapassem 100 (cem) anos e assim vivendo e amando, de perto, filhas e filhos.

As mães são Imortais. Após a morte, somente os seus corpos vão embora, porém as suas almas, seus espíritos ficam para sempre e assim nos corações e nos cérebros das suas filhas e dos seus filhos.

Elas foram, são e serão, eternamente, agentes do amor a todas as famílias e, se não fossem elas, nenhuma família existiria, hoje.

A alma não é matéria é espírito e o seu corpo é apenas o seu instrumento nos trabalhos e nos estudos realizados e inclusive pelas mães com resultados positivos e benéficos para as filhas e para os filhos.

O amor tem força, nele e por ele as mães sempre foram vencedoras diante de tudo e todos.

A minha mãe, Maria Raimunda Sousa Silva, no dia 08 (oito de fevereiro de 2021, completou 100 (cem) anos. Está, hoje, viva, com saúde e sempre me dizendo que me ama muito.

Diante desta afirmação, tenho o dever de pedir a Deus que todas as mães, hoje, vivas, possam realmente ultrapassar os 100 (cem) anos a fim de que as suas filhas e os seus filhos sintam-se mais felizes e assim olhando as suas mães.

* Advogado, jornalista e professor universitário.

Membro da Academia Maranhense de Letras.

E-mail: jcss@elo.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.