Saldo das ações

1.372 prisões efetuadas este ano no interior do MA

Resultado de ações da Polícia Civil e somente em abril 331 criminosos foram retirados de circulação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (apreensões)

Maranhão - Incursões realizadas pela Polícia Civil durante os meses de janeiro a abril deste ano no interior do estado resultaram em 1.372 prisões como também apreensões de 239 armas de fogo, munições de calibres diversos, celulares e veículos.

A polícia informou que somente prisões em flagrante foram 577, enquanto, em cumprimento de mandado de prisão, um total de 744 como ainda houve o cumprimento de 30 mandados de internação provisória, 12 de auto de apreensão em flagrante e 9 mandados de recaptura.

No decorrer desses 120 dias deste ano, a polícia realizou várias incursões. Entre elas, a operação Pessach, que foi executada no dia 27 de abril. O cerco tinha o intuito de combater o crime organizado, tráfico de drogas, comercialização de arma de fogo e munição na cidade de Lago da Pedra. Na ocasião foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão e quatro pessoas foram presas em flagrante. Em poder deles, os policiais apreenderam cerca de R$ 7 mil.

Também em abril foi deflagrado um cerco policial, na cidade de Miranda do Norte, que tinha como objetivo combater o crime de tráfico de drogas nessa região. Nesse cerco foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária e sendo que oito pessoas foram presas em flagrante delito. Somente em abril houve a prisão de 331 pessoas e 66 armas de fogo apreendidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.