Troca

Braide promove primeira mudança no secretariado

Prefeito de São Luís decidiu substituir a secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda, que também é vice-prefeita, por Marco Moura, que estava à frente da Escola de Governo Municipal

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Marco Moura é o novo titular da Semed
Marco Moura é o novo titular da Semed (Marco Moura)

SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide (Podemos) promoveu ontem a primeira mudança no secretariado do seu Governo, após pouco mais de quatro meses de gestão à frente do Executivo Municipal.

Trata-se da substituição da então secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda - que também é vice-prefeita -, por Marco Moura, que estava à frente da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM).

A mudança ocorre em meio à discussão de retomada do calendário escolar no formato integral, uma vez que os profissionais da Educação estão sendo vacinados contra a Covid-19.

Em seu perfil em rede social, Braide anunciou a alteração. Ele gravou um vídeo ao lado de Esmênia e agradeceu a auxiliar pelo trabalho desenvolvido até então na pasta.

“Pessoal estou aqui com a Esmênia, que a partir de hoje retorna à vice-prefeitura para me ajudar a cuidar ainda mais de nossa cidade. Esmênia, muito obrigado por toda a tua dedicação à frente da Educação de São Luís”, afirmou o gestor.

Esmênia manifestou gratidão ao prefeito por ter sido indicada para o cargo de confiança nos primeiros meses da atual gestão e disse que dará continuidade ao trabalho, agora, na condição de vice.

“Eu só tenho a agradecer pela oportunidade que foi estar à frente da Secretaria Municipal Educação nesses primeiros meses de nossa gestão. Dizer que foi plantada uma semente e hoje estou aqui do lado do nosso prefeito Eduardo Braide para juntos lutarmos por uma cidade ainda melhor”, enfatizou.

O prefeito Eduardo Braide não explicou o motivo da mudança no comando da pasta. Ao indicá-la para o posto no início da gestão, ele recebeu elogios de diversos setores da sociedade.

Esmênia também não entrou em detalhes sobre a troca, e não informou se foi ela quem pediu para deixar a Seduc.
Novo titular da Educação, Marco Moura agradeceu o prefeito por ter sido indicado para a secretaria. "Agradeço a confiança do prefeito Eduardo Braide para o desafio de liderar a pasta de Educação Municipal. Daremos continuidade ao trabalho iniciado pela vice-prefeita Esmênia”, enfatizou. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.