Eleições 2022

Zé Reinaldo aponta Brandão como candidato de Dino

Ex-governador, que é aliado do vice-governador, claro, disse que Flávio Dino escolherá Carlos Brandão como candidato de seu grupo para a disputa pelo governo no próximo ano

Gilberto Léda/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Tavares torce para que seu aliado Brandão, seja o escolhido de Dino
Tavares torce para que seu aliado Brandão, seja o escolhido de Dino (Carlos Brandão)

O ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSDB), destacou nesta quarta-feira, 28, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, que acredita na escolha do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) como candidato a governador do grupo comandado por Flávio Dino (PCdoB) em 2022.

Segundo ele, deve pesar a favor do tucano o aspecto “continuidade”, já que o vice conta com a confiança do atual chefe do Executivo estadual.

"O governador tem dito que vai fazer o possível e o impossível para juntar o grupo todo em torno de seu candidato, o candidato que ele escolher. Eu acho que aí pesa muito para o governador a continuidade. Quem conhece os projetos a fundo, que o governador vem tocando é o Carlos Brandão, que participa de tudo, inaugura muita coisa do governador, tem a confiança irrestrita. Basta ver que ele foi escolhido duas vezes, vice-governador, de forma que a continuidade é uma coisa muito forte para o governador", afirmou.

Zé Reinaldo também comentou o anúncio de que ele integrará a equipe do governo Dino, como diretor de Relações Institucionais do Porto do Itaqui. Para ele, o convite foi uma “surpresa”.

Sobre o cargo que irá ocupar no governo, Zé Reinaldo garantiu que não irá mexer na condução do órgão. Ele destacou que seu papel será o de preparar o Porto do Itaqui para o desenvolvimento do estado.

Volta de Roseana

O ex-governador falou, ainda, sobre a também ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que recentemente confirmou o interesse de voltar à política. Para Zé Reinaldo, ela pode contribuir muito com o Maranhão. Ele disse esperar que ela concorra a deputada federal.

"Roseana é uma grande liderança popular e política, uma pessoa de grande experiência e que ela precisa realmente voltar à política, ela poderá ajudar muito. Eu conversei com ela sobre isso. Eu apoio a declaração dela de que ela vai pleitear a presidência do MDB aqui no estado, eu acho que essa é a posição dela, uma posição política forte e com a ascensão do Lula, que agora pode ser candidato a presidente, e a aproximação de Roseana e seu pai com o Lula, eu acho que a posição certa que ela tem que tomar, é o palpite, mas ela tem dito isso", disse. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.