Alternativo | Entrevista

"Desafio foi escassez de informações sobre Maria Firmina dos Reis"

Júlia Martins fala sobre o espetáculo "Maria Firmina dos Reis - uma voz além do tempo" em evento da Escola Pele Negra - Estudos em Teatro Negro da Bahia, hoje, às 15h, no Youtube
29/04/2021

São Luís - Júlia Martins é pesquisadora da escritora maranhense e primeira romancista afro-brasileira Maria Firmina dos Reis. Em 2019 estreou o espetáculo “Maria Firmina dos Reis - uma voz além do tempo”. Hoje, às 15h, a maranhense participa de um bate-papo sobre o espetáculo a convite da Escola Pele Negra - Estudos em Teatro Negro da Bahia para no módulo quatro do curso Estudos em Teatro Negro. A transmissão ocorre pelo Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCjVtUsM4PxU05NyK406E_RA ). O espetáculo faz uma releitura sobre a vida e obra da romancista e, em paralelo à vida de Firmina, a atriz Júlia Martins, traz a sua história de vida e de outras mulheres e homens negros. Júlia Martins é de São Luís, cursou Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Maranhão, é pós-graduada em Arte, Mídia e Educação e em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado. É graduada em Comunicação Social e atriz com formação Técnica pelo Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem), além de técnica em Produção Cultural. Abaixo ela fala sobre o espetáculo e sua pesquisa.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte