Agenda internacional

CBF avaliará se Castelão poderá receber Seleção Brasileira

Uma comitiva com membros da entidade deverá desembarcar na capital maranhense

Imirante Esporte

Uma comitiva com membros da entidade deverá desembarcar na capital maranhense
Uma comitiva com membros da entidade deverá desembarcar na capital maranhense (Iury Oliveira)

SÃO LUÍS - Uma comitiva com membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do Ministério do Esporte, além de representantes da Conmebol estará em São Luís até o fim deste mês para avaliar a vinda da Seleção Brasileira de Futebol a São Luís. O Estádio Castelão receberia a partida, válida pelas Eliminatórias. A informação foi confirmada ao Imirante Esporte pelo titular da Secretaria de Estado de Esportes do Maranhão, Naldir Lopes.

Segundo o gestor, a visita da comitiva está marcada para o dia 28 de maio. Neste caso, a comitiva receberia informações acerca de reparos a serem feitos no Castelão em São Luís para receber a partida. 

Dentre as melhorias, além de recuperação do gramado e de drenagem, a troca dos placares eletrônicos e das catracas para recebimento do público estão no cronograma de serviços. 

Em paralelo, o Governo informou que os reparos de fundação dos setores dois e três do Estádio ocorrem. No momento, o setor dois ainda não recebe torcedores em jogos. 

A última vez que a Seleção Brasileira masculina esteve em São Luís em um duelo de Eliminatórias foi em 2001, quando o Brasil recebeu a Venezuela, pela última rodada da fase prévia da Copa do Mundo. 

Foi em São Luís que o Brasil arrancou para o pentacampeonato, com a vitória diante dos venezuelanos e e se garantiu na Copa do Japão e da Coreia. 

O Brasil tem três jogos previstos neste ano em sua casa pelas Eliminatórias. Em setembro, o Brasil enfrentará o Equador. Em outubro, o Brasil jogará contra o Peru e em novembro contra a seleção uruguaia. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.