Brasília - Portaria do Ministério da Justiça (MJ) autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) em unidades de conservação federais localizadas na Amazônia.
De acordo com a portaria nº157, publicada na edição de hoje (13) do Diário Oficial da União, o apoio tem por meta o combate ao desmatamento, extração ilegal de minério e madeira e às invasões em áreas federais "em caráter episódico e planejado". A medida tem validade de 180 dias, contados a partir de 12 de abril, sendo encerrada em 8 de outubro, podendo ser prorrogado, caso seja necessário.
O contingente obedecerá ao planejamento definido pela Coordenação-Geral de Planejamento e Operações da Força Nacional, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.
Saiba Mais
- Brasil precisa preservar ao menos 80% da Amazônia, diz vice-presidente
- Gisele Bündchen participará de painel sobre sustentabilidade por Dia da Amazônia
- Bolsonaro e Guedes autorizaram nova GLO na Amazônia, afirma Mourão
- Amazônia: laser é utilizado para mapear clareiras e auxilia estudos
- ''Depender da soja brasileira é endossar desmatamento da Amazônia'', diz Macron
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.