Faxina

Imperatriz faz "faxina" no seu elenco para o restante da temporada

Os atletas dispensados pelo Colorado foram: o goleiro Pablo, os atacantes Dudu e Elton, o zagueiro Marcos Arthur e o volante Emerson

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Atual diretoria do Imperatriz muda elenco visando a Série D
Atual diretoria do Imperatriz muda elenco visando a Série D (IMPERATRIZ X PINHEIRO )

SÃO LUÍS - O rebaixamento para a Série B do Campeonato Maranhense custou caro para o elenco do Imperatriz, a diretoria do Cavalo de Aço, rescindiu na terça-feira, 6, os contratos de com cinco jogadores. Os atletas dispensados pelo Colorado foram: o goleiro Pablo, os atacantes Dudu e Elton, o zagueiro Marcos Arthur e o volante Emerson. A faxina no elenco prova que os dirigentes do clube já estão reformulando o time para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

No caso do goleiro Pablo, que vinha sendo o titular, tinha recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Juventude-Samas e como não tinha condições de jogo contra o Bacabal, último jogo do Imperatriz no Campeonato Estadual 2021, a diretoria resolveu por rescindir com o jogador. Pelo visto o goleiro não estava nos planos da diretoria para a Série D.

Quanto às outras dispendas, foram por pedido dos próprios jogadores. Marcos Arthur era um dos titulares do Imperatriz e estava nos planos do clube para a Série D. Jogador não teve sorte no Cavalo de Aço. Ano passado, em sua primeira passagem pelo time colorado, se contundiu e sequer estreou, voltou e encontrou o time desorganizado fora de campo e foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Maranhense.

Já os jogadores: Dudu, Elton e Emerson, não renderam o esperado e entraram na lista de dispensa do clube, que nas próximas horas poderá ter novos nomes.

A atual diretoria do Imperatriz não consegue esconder que está promovendo uma grande faxina no elenco visando a Série D do Campeonato Brasileiro, para salvar o restante da temporada.

O Imperatriz, voltou aos treinos na segunda-feira, em dois períodos. Pela manhã, trabalho muscular na academia e a tarde, treino físico, seguido de técnico e tático. Ontem, a programação não foi divulgada.

O Imperatriz, já rebaixado para a Série B local, fecha sua participação no Campeonato Maranhense de 2021, contra o Bacabal, ainda sem data definida. Nesta segunda-feira (5), a Federação Maranhense de Futebol (FMF), divulgou as possíveis datas: caso o Sampaio Corrêa se classifique para as quartas de final da Copa do Nordeste, a última rodada será dia 21 de abril, feriado de Tiradentes. E caso não se classificar, será dia 17 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.