Política

Deputado é contra mudança de sistema para "distritão", mas crê em sanção da proposta

Para Bira, há maioria no sentido de que o "Distritão" seja aprovado
Thiago Bastos / Da Editoria de Política06/04/2021 às 08h58
Deputado é contra mudança de sistema para "distritão", mas crê em sanção da propostaDeputado federal Bira do Pindaré (PSB) (Reprodução)

SÃO LUÍS - O deputado federal Bira do Pindaré (PSB), entrevistado no quadro "Bastidores" desta terça-feira (6) disse ao jornalista Clóvis Cabalau que é contra a proposta conhecida por "Distritão", que prevê a eleição dos mais votados em uma eleição, em detrimento ao modelo atual, que contempla candidatos de forma proporcional. No entanto, apesar da ciência, o parlamentar maranhense disse que crê na aprovação da matéria na Casa.

Para Bira, há maioria no sentido de que o "Distritão" seja aprovado. "Eu não sou a favor da medida, mas reconheço que a maior parte da Casa reconhece neste sistema o caminho e portanto eu creio em sua aprovação", disse.

Bira também comentou acerca do preliminar fechamento de questão no grupo do governador Flávio Dino (PCdoB) quanto à escolha da chapa palaciana que disputará a eleição para governo estadual em 2022. Segundo Bira, o consenso é feito pelo próprio Dino. "O governador [Flávio Dino] conduz esta questão e, portanto, está ciente do melhor caminho", disse Bira.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte