Pandemia

Governo reforça que valor da Sputnik somente será repassado com a chegada de doses

Pagamento só será feito quando produto estiver em solo maranhense

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Vacinas deve chegar em breve ao estado
Vacinas deve chegar em breve ao estado (Sputinik V)

SÃO LUÍS - O Governo do Maranhão reforçou novamente a O Estado que o repasse dos R$ 260 milhões destinados para a compra de 4,5 milhões de doses da vacina Sputnik, que será comprada diretamente pelo Estado via empresa russa fabricante somente será feito com a chegada das primeiras doses.

Segundo o Governo, a compra via consórcio contará com recursos próprios. Inicialmente, o Estado ainda dará a prioridade de compra para o Governo Federal que, por sua vez, deve repassar o direito ao governo maranhense.

A O Estado, o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, disse que o uso da vacina também depende da liberação da Anvisa. “Assim que esse procedimento ocorrer faremos a compra”, disse.

A assinatura do contrato para a compra de doses foi assinada pelo Maranhão no dia 17 de março deste ano. O objetivo do governo é imunizar toda a população adulta com as doses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.