Política | Pandemia

Governo reforça que valor da Sputnik somente será repassado com a chegada de doses

Pagamento só será feito quando produto estiver em solo maranhense
Thiago Bastos / Da Editoria de Política30/03/2021 às 10h15
Governo reforça que valor da Sputnik somente será repassado com a chegada de dosesVacinas deve chegar em breve ao estado (Reprodução)

SÃO LUÍS - O Governo do Maranhão reforçou novamente a O Estado que o repasse dos R$ 260 milhões destinados para a compra de 4,5 milhões de doses da vacina Sputnik, que será comprada diretamente pelo Estado via empresa russa fabricante somente será feito com a chegada das primeiras doses.

Segundo o Governo, a compra via consórcio contará com recursos próprios. Inicialmente, o Estado ainda dará a prioridade de compra para o Governo Federal que, por sua vez, deve repassar o direito ao governo maranhense.

A O Estado, o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, disse que o uso da vacina também depende da liberação da Anvisa. “Assim que esse procedimento ocorrer faremos a compra”, disse.

A assinatura do contrato para a compra de doses foi assinada pelo Maranhão no dia 17 de março deste ano. O objetivo do governo é imunizar toda a população adulta com as doses.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte