Prisão

Ação da DRFV prende sete criminosos na Ilha

A equipe da DRFV vinha investigando esses criminosos e são suspeitos de roubo a veículos, estabelecimentos comerciais, homicídios e tráfico de entorpecente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
. (Cerco)

São Luís - Sete suspeitos de roubos de veículos e estabelecimentos comerciais como ainda de homicídios, tráfico de droga e organização criminosa foram presos em cumprimento de ordem judicial durante cerco realizado na sexta-feira, 19, pela Polícia Civil na Grande Ilha.

O delegado Carlos Alessandro de Assis disse que esses criminosos vinham sendo investigados alguns meses pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). A polícia constatou que esses criminosos vinham tomando de assalto veículos na Ilha como também cometendo vários assaltos residências e pontos comerciais.

Durante as ações criminosas, eles agiam com truculência. O delegado disse que foi solicitado ao Poder Judiciário o mandado de prisão desses criminosos e, na sexta-feira, 19, foi cumprido. Os detidos foram levados para a sede da DRFV, na Vila Palmeira, e, logo após, encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Apreensão de arma
Quatro armas de fogo foram retiradas das mãos de criminosos pela Polícia Militar durante incursões realizadas na noite do último dia 18, em São Luís. Uma das apreensões foi feita na avenida Daniel de La Touche, no bairro da Cohama. De acordo com a polícia, guarnições do Bope abordaram dois homens que estavam em uma motocicleta Fan 160 vermelha, sem placa, em atitude suspeita.

Com os criminosos, os militares apreenderam um revólver calibre 32 com a numeração raspada e ficou constatado que a moto tinha sido roubada no último dia 13, na área da Cidade Operária. Os detidos foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil do Cohatrac.

Os policiais do Bope também apreenderam mais dois homens, no bairro Cohab-Anil, e estavam portando uma arma de fogo. Os detidos são acusados de cometerem assaltos nessa localidade. Na Cidade Olímpica, militares conseguiram apreender mais duas armas de fogo e prenderam dois criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.