Luto

Senador paulista Major Olímpio morre vítima da Covid-19

Parlamentar estava internado desde o início do mês de março e situação era grave

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
major Olímpio tinha 58 anos e estava em seu segundo ano de mandato
major Olímpio tinha 58 anos e estava em seu segundo ano de mandato (Major Olímpio)

SÃO PAULO - O senador Major Olimpio (PSL-SP), 58, foi dado oficialmente como morto na tarde desta quinta (18). O parlamentar sofria desde o início de março devido a complicações do novo coronavírus. Olimpio apresentou melhora na terça-feira da semana passada e retirou a entubação. Contudo, piorou no dia seguinte e voltou à intubação.

"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", foi a mensagem escrita em seu perfil que comunicou a morte.

Olimpio foi o senador mais votado com 9 milhões de votos na eleição de 2018. Era seu primeiro mandato na Casa. Os suplentes dele são o empresário Alexandre Luiz Giordano e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Olímpio foi aliado de Jair Bolsonaro na campanha de 2018, mas rompeu com o governo e passou a atacar o presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.