Investigação

Polícia investiga morte de gestante na cidade de Olinda Nova

Corpo da vítima apresentava sinais de violência no pescoço; companheiro é o principal suspeito

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
. (Feminicídio)

Maranhão - A polícia investiga a morte da gestante Clarice Dias Azevedo, de 23 anos, e tem como principal suspeito seu companheiro, identificado como Nenê, crime ocorrido no último dia 13, em Olinda Nova. Neste ano, já houve o registro de 13 casos de feminicídio em todo o estado.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Viana. A polícia informou que na noite de sábado, 13, Nenê levou a companheira para o hospital de Olinda Nova e, logo após, tomou rumo ignorado. A equipe médica constatou que a vítima estava gestante e sem vida, e também verificou que havia sinais de violência.

A polícia foi comunicada sobre o fato e no fim de semana foram ouvidas familiares da vítima, que disseram que Clarice Dias tinha dois filhos menores, de outro relacionamento e, no momento, estava tendo uma relação amorosa com Nenê, que tinha uma passagem pela Justiça.

Os familiares da vítima também declararam para a polícia que o casal morava no Bairro Novo, em Nova Olinda e discutia frequente devido ciúme. A maioria dessas brigas ocorreram na frente das crianças e existe a suspeita de Nenê ter assassinado por estrangulamento a vítima, em seguida, deixou o corpo no hospital da cidade. Até o período da tarde de ontem, a polícia não tinha localizado Nenê.

Confronto

Um confronto, ocorrido no domingo, 14, na localidade Campo da Aviação, na cidade de Arari, resultou na morte de Manoel de Jesus Martins dos Santos, natural de Miranda do Norte, e deixou gravemente ferido o sargento da Polícia Militar Aprígio. A Polícia Civil está investigando o caso.

De acordo com a polícia, Manoel de Jesus em companhia de um outro criminoso tentaram assaltar o policial. Houve confronto e um dos bandidos foi baleado, enquanto, o militar foi golpeado nos braços e no rosto.

Manoel de Jesus morreu ainda no local, enquanto, o seu cúmplice de crime conseguiu fugir. O sargento foi atendido primeiramente pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital da cidade. Mas, ainda ontem ele teve que ser transferido para um hospital na capital.

Triplo homicídio
A dupla criminosa acusada de ter cometido o assassinato de três irmãos, de nomes não revelados, ainda não foi presa. A polícia informou que as vítimas estavam no sábado, 13, em uma barbearia, localizada na Vila Ildemar, em Açailândia, quando foram mortas a tiros.

Os criminosos invadiram o local com armas em punho e realizaram a ação criminosa. Houve correria de clientes. As vítimas foram atingidas por tiros de pistolas ponto 40.

O delegado James dos Anjos, que esteve no local do crime, disse que uma das vítimas tinha passagem pela Justiça. Testemunhas devem ser ouvidas na delegacia no decorrer desta semana, enquanto é aguardado o resultado de exames periciais.

Mais mortes
A polícia registrou dois assassinatos, no último dia 13, no município de Timon e ainda ontem os suspeitos não tinham sido localizados. Uma das vítimas foi identificada como Manoel Vitor dos Santos Reduzino, Madruga, de 21 anos.

Segundo a polícia, a vítima fazia parte de facção criminosa. No dia do crime, quatro faccionados rival conseguiram invadir o quarto onde estava a vítima e realizaram o ato criminoso. Madruga levou vários tiros de pistola. Os policiais encontraram ao lado do corpo um caderno em que havia anotações de crimes cometidos por Madruga, que chegou a ser preso no ano de 2018 por roubo e violência doméstica.

Também nesse dia foi assassinado a tiros Jailson Castro da Rocha, no Conjunto Palestina. A polícia informou que a vítima foi baleada após recusar entregar o seu celular a dois bandidos. O crime é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) e até o período da tarde de ontem não tinha registro de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.