Que fase!

Em fase assustadora, Imperatriz demite o treinador da equipe

Com a marca impressionante de 22 jogos sem vencer, Jairo Nascimento não resiste no cargo g

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Jairo Nascimento deixa o Imperatriz sem vencer nenhuma partida
Jairo Nascimento deixa o Imperatriz sem vencer nenhuma partida (Jairo Nascimento)

IMPERATRIZ - Depois da derrota para o São José por 2 x 1, que colocou o Imperatriz na lanterna isolada do Campeonato Maranhense, com apenas um ponto somado em quatro jogos, a diretoria do clube anunciou a saída do técnico Jairo Nascimento, na manhã desta segunda-feira, 15. Charles Guerreiro, treinador da equipe no ano passado e que era gerente de futebol do Cavalo de Aço, assume o time de forma interina. Porém, Guerreiro foi expulso na partida contra o Peixe-Pedra. E como Carlão e Raphael, outros membros da comissão, se recuperam da COVID-19, Márcio Arantes comandará a equipe diante Sampaio Corrêa, na próxima rodada do Maranhense, nesta quarta-feira, às 18h30, no Estádio Castelão.

“Em breve a diretoria deve se pronunciar sobre a saída do treinador, e sobre o próximo passo a ser tomado”, informou a assessoria de imprensa do clube colorado, ao falar dos próximos rumos da equipe na busca por um novo comandante.

Jairo Nascimento estava à frente do Imperatriz desde o começo do ano de 2021, onde participou de toda pré-temporada, mas em campo não foi bem. Ele teve algumas chances como interino no ano passado e foi efetivado. Disputou quatro jogos, perdeu três e empatou apenas um. Foram dois gols marcados e seis sofridos durante essa rodada, tendo um aproveitamento de apenas 8,3%.

De volta a campo

Ainda na busca de um novo treinador, o Imperatriz volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 18h30, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, no estádio Castelão.Depois de ser interino algumas vezes na temporada passada, Nascimento assumiu o Imperatriz de maneira efetiva em 2021 e teve um aproveitamento de apenas 8,3%.

Com a derrota em casa para o São José, por 2 x 1, o Imperatriz alcançou a marca impressionante de 22 partidas consecutivas sem nenhuma vitória em duas temporadas diferentes.

Das 22 partidas sem vencer, 20 foram derrotas, sendo três até o momento no Campeonato Maranhense e 17 na Série C de 2020 (da segunda até a última, a 18ª rodada) recorde negativo na competição nacional.

A fase do Imperatriz é tão ruim que a última vitória foi no dia 21 de agosto de 2021. O Cavalo de Aço fez a partida de volta pela segunda fase do Estadual, contra o São José e venceu por 5 x 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.