Imunização

Presidente do Fonseas solicita que profissionais do SUAS estejam no grupo prioritário de vacinação

Sistema Único de Assistência Social tem mais de 300 mil trabalhadores em todo o país

Com informações da Assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Houve uma reunião com Secretária de Saúde
Houve uma reunião com Secretária de Saúde (SES)

São Luís - Com o objetivo de falar sobre a inclusão dos trabalhadores dos trabalhadores do SUAS no grupo prioritário de vacinação contra COVID-19, o secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão e presidente do Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social, deputado Márcio Honaiser, se reuniu com o secretário de Saúde do Maranhão e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula.

Os profissionais de assistência social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) somam mais de 300 mil pessoas, atuando nos CRAS, CREAS, centros de atendimento à população de rua e acolhimentos governamentais e não governamentais vinculados ao sistema.

"São pessoas que têm estado na linha de frente no combate à pandemia, pois a crise sanitária e econômica tem aumentado as desigualdades e colocado cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade. Para seguirem nessa atuação tão fundamental, esses profissionais precisam estar imunizados", disse Márcio Honaiser.

O FONSEAS está pleiteando junto ao Ministério da Saúde a inclusão da categoria e buscando apoio com o CONASS, Frente Parlamentar de Defesa do SUAS, Ministério da Cidadania e Congemas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.