Ato infracional

Apreendido adolescente suspeito de matar o próprio pai

Vítima foi assassinada a tiros dentro de sua residência, em Caxias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Cloves Rodrigues
Cloves Rodrigues (Cloves)

Caxias - O adolescente, de 14 anos, foi apreendido ontem, suspeito de ter assassinado o pai, Cloves Rodrigues dos Santos, de 50 anos. Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 1º, na residência da vítima, localizada no Residencial Eugênio Coutinho, na cidade de Caxias.

O delegado Jair Paiva, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas, declarou que durante a manhã de quarta-feira, 10, o adolescente se apresentou na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Caxias, onde prestou esclarecimentos sobre o caso.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia já havia solicitado ao Poder Judiciário uma representação pela internação compulsória dele e ontem tinha sido cumprida. “Após ser ouvido, o adolescente foi encaminhado para o Centro Socioeducativo da Região dos Cocais”, disse Jair Paiva.

Ato violento
A polícia informou que a companheira da vítima contou na delegacia que no dia 1º deste mês, Cloves dos Santos procurou a sua arma em sua residência, mas não o encontrou no local em que era guardada. Ao perguntar para o filho onde estava a arma, acabou sendo alvejado e morto.

A esposa da vítima também disse para a polícia que ouviu o barulho do tiro e, logo após, encontrou o companheiro no chão baleado. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e encontraram a vítima sem vida.

Execução
A polícia prendeu ainda os acusados de terem executado Benedito Ricardo Silva, Ricardinho, de 36 anos, na noite do último dia 9, em Itapecuru-Mirim. A polícia informou que Ricardinho estava conduzindo um veículo Corsa Classic, de placas não identificadas, e na porta de sua residência, em Entroncamento, foi morto a tiros por dois homens encapuzados.

Os criminosos conseguiram fugir, enquanto, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, e somente na manhã de quarta-feira, 10, liberado para os familiares. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.