Eleições 2022

Depois de início de ano tenso Brandão e Weverton dão pausa em disputa

Vice-governador e senador da República são pré-candidatos à sucessão do governador Flávio Dino em 2022

Ronaldo Rocha / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Farpas entre senador e vice-governador devem amenizar
Farpas entre senador e vice-governador devem amenizar (Brandão Weverton e Flávio Dino)

SÃO LUÍS - Depois de um início de ano tenso e de o governador Flávio Dino (PCdoB) afirmar em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante que iria trabalhar para recompor o seu grupo político, o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) e o senador Weverton Rocha (PDT) deram uma pausa na disputa antecipada pela eleição de 2022.

Ambos são pré-candidatos à sucessão do governador Flávio Dino. Eles trabalham desde o ano passado [com maior intensidade] pela construção de grupos políticos e viabilidade para o pleito do próximo ano.

Brandão e Weverton tiveram fortes embates na eleição municipal de 2022 e em janeiro deste ano, com a eleição para o comando da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem).

Houve ruptura do grupo político em que os dois estão inseridos e uma manifestação pública de Flávio Dino sobre o tema.

Na entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau, no Bom Dia Mirante, Dino admitiu divisão de seu grupo, mas adiantou iria começar a trabalhar por unidade para o pleito de 2022.

Na ocasião, ele disse não enxergar como um problema as pré-candidaturas dos aliados, mas fez questão de ressaltar que vai ser preciso se considerar lá na frente, um acordo já pré-estabelecido antes do pleito.

Dino afirmou que até a sua saída do cargo - o que deve ocorrer meses antes da eleição presidencial e estadual -, vai manter um esforço concentrado pela recomposição do grupo.

E os efeitos imediatos disso têm sido a pausa na disputa particular entre Weverton e Brandão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.