Luto

George Shultz, secretário de Estado que ajudou a acabar com a Guerra Fria, morre aos 100 anos

Shultz foi considerado um dos maiores estrategistas da diplomacia dos Estados Unidos e serviu a três presidentes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
George Shultz foi um dos arquitetos da diplomacia que ajudou a acabar com a Guerra Fria
George Shultz foi um dos arquitetos da diplomacia que ajudou a acabar com a Guerra Fria (George Shultz)

Estados Unidos - George Shultz, secretário de Estado do presidente Ronald Reagan e grande arquiteto da diplomacia americana no final da Guerra Fria, faleceu no sábado aos 100 anos, anunciou neste domingo, 7, o Hoover Institute.

"Shultz desempenhou um papel chave, ao lado do presidente Ronald Reagan, para modificar o curso da historia utilizando todas as ferramentas da diplomacia para acabar com a Guerra Fria", completa a nota do instituto, do qual o ex-secretário era membro há mais de 30 anos.

"É um dos únicos americanos que ocupou quatro cargos diferentes no governo federal", como secretário de Estado, do Tesouro, do Trabalho e como diretor de Orçamento na Casa Branca, destacou o Hoover Institute.

Outra ex-secretária de Estado republicana, Condoleezza Rice, saudou o legado de um "grande homem de Estado americano e de um verdadeiro patriota, que tornou o mundo melhor".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.