Recorde

Meta é superar a campanha de 2015 na Série B do Brasileiro

A melhor campanha do Tricolor no novo formato da competição em 2015, quando terminou na oitava colocação com 58 pontos; o Oeste (SP), matematicamente rebaixado, também cumpre apenas tabela

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Léo Condé  prepara equipe para superar seu próprio recorde na Série B com o Sampaio
Léo Condé prepara equipe para superar seu próprio recorde na Série B com o Sampaio (Léo Condé)

São Luís - O Sampaio Corrêa encerrará sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B 2020 contra o Oeste, amanhã, sexta-feira, às 17h, no Estádio Castelão. Embora a Bolívia Queria apenas cumpra tabela, pois a permanência está garantida e não há a impossibilidade de acesso, o pensamento é fechar a competição com uma vitória para registrar a sua melhor campanha na Segundona. A melhor campanha do Tricolor no novo formato da competição foi em 2015, quando terminou na oitava colocação com 58 pontos. Já o Rubrão, matematicamente rebaixado, também apenas cumpre tabela.

O técnico do Sampaio Corrêa, Léo Condé, comandou mais um treinamento preparatório na tarde desta terça-feira, no CT José Carlos Macieira, e já estuda as possibilidades para montar o time titular. “Em 2015, na minha primeira passagem, terminamos em oitavo lugar, e, este ano, brigamos até a penúltima rodada pelo acesso. Agora é trabalhar para fazer um bom jogo diante do Oeste para fechar a competição na melhor posição possível”, declarou o treinador boliviano.

Com 58 pontos, o Sampaio Corrêa não pode mais ser alcançado por nenhum time na zona de rebaixamento, porém, a posição pode ser ultrapassada. Atualmente, o Tricolor é o sétimo com 54 pontos e na última rodada pode terminar de quinto a nono, dependendo da combinação de resultados da rodada.
Comparando as duas campanhas do Sampaio Corrêa na Série B, com uma rodada a menos, o aproveitamento de pontos que em 2015 foi de 50% e atualmente é de 48%.

Em 2015, foram 15 vitórias, contra 16 vezes desta edição. Porém, o número de derrotas é bem maior: 15x10. O time de 2015 empatou 15 vezes e nesta edição somente seis.
Na campanha de 2015 foram 51 gols marcados e 43 sofridos. Já em 2020, a Bolívia Querida fez 49 gols e tomou 38.

No quesito disciplina, as duas participações são parecidas. A campanha de 2015 registra 80 cartões amarelos e quatro vermelhos. Em 2020, são 80 amarelos e três vermelhos.

Em 1972, o Tricolor foi campeão da competição levantando o seu primeiro dos três títulos nacionais.
A equipe Tricolor realizou o penúltimo treino da temporada nesta quarta-feira, em mais uma atividade no CT José Carlos Macieira, a partir das 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.