Foragidos

Suspeitos da morte de ex-conselheiro tutelar continuam foragidos no interior

A vítima foi assassinada a tiros e ainda teve a motocicleta roubada, no povoado Toco preto, em Coelho Neto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Gerlan da Silva teve a moto roubada e foi morto a tiros
Gerlan da Silva teve a moto roubada e foi morto a tiros (Gerlan)

Maranhão - A polícia ainda não efetuou a prisão dos suspeitos de terem roubado e assassinado a tiros o ex-conselheiro tutelar de São Bernardo, identificado como Gerlan da Silva Lima. O crime ocorreu no povoado Toco Preto, zona rural de São Bernardo, no dia 25. Os criminosos levaram a motocicleta da vítima.

O caso está sendo investigado como latrocínio (roubo seguindo de morte) pela equipe da Delegacia de Polícia Civil dessa cidade, coordenado pelo delegado Alex Rego. Ele declarou ontem em entrevista à Rádio Mirante AM que o crime foi realizado por dois homens, que ainda não foram presos.

O delegado contou que a vítima era muito conhecida na cidade e chegou a trabalhar na prefeitura como também exerceu a função de conselheiro tutelar. No último dia 25, ele teria ido deixar a sua genitora, nome não revelado, na zona rural de São Bernardo, e durante o seu retorno a sede da cidade foi abordado pelos criminosos.

Gerlan Lima teria reagido ao assalto e acabou sendo baleado. Os bandidos fugiram levando a moto da vítima. O corpo da vítima foi encontrado por populares e acionaram policiais militares, que realizaram rondas na localidade, mas não conseguiram prender os suspeitos. A moto até o período da tarde de ontem não tinha sido localizada.

Prisão
Um cerco policial em Coelho Neto resultou na prisão de um suspeito de homicídio e conduzido para a Delegacia Regional de Caxias onde tomaram as devidas providências. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Coelho Neto.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu no dia 11 de dezembro do ano passado, no povoado Curupati, zona rural dessa cidade, e motivado por uma suspeita de traição. A vítima levou vários golpes de faca pelo corpo, inclusive, nos braços, pernas e na cabeça e morreu ainda no local. Após o ato criminoso, o suspeito tomou rumo ignorado e o caso foi investigado pela equipe da Delegacia Regional de Caxias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.