Normas

Comando da SSP e Bombeiros apresentam Novo Regulamento Contra Incêndio e Emergência

O novo regulamento vai substituir o Códio Contra Incêndio e Pânico no Maranhão e, no passado, pelo menos, dois condomínios residenciais foram alvo de ocorrência de fogo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Novo Regulamento de Segurança Contra Incêndio e Emergência do Maranhão vai ser apresentado neste terça-feira, 12, pela cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão
Novo Regulamento de Segurança Contra Incêndio e Emergência do Maranhão vai ser apresentado neste terça-feira, 12, pela cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (carro de bombeiros)

O Novo Regulamento de Segurança Contra Incêndio e Emergência do Maranhão vai ser apresentado neste terça-feira, 12, pela cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Ainda no segundo semestre do ano passado, pelo menos, dois edifícios residenciais, localizados em área nobre da capital, foram alvo de incêndio, mas, não houve registro de morte.

Esse novo regulamento, que vai substituir o Código Contra Incêndio e Pânico do Maranhão, utilizado desde o ano de 1995. No Maranhão, compete ao Corpo de Bombeiros Militar estudar, analisar, planejar, exigir e fiscalizar todo o serviço contra incêndio e emergência no estado maranhense.

Após anos de efetiva aplicação das normas técnicas e a necessidade da criação de um código atual, e que atenda às crescentes demandas de segurança relacionadas as edificações, o comando do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, por meio da equipe da Diretoria de Atividades Técnicas elaborou o novo regulamento de segurança contra incêndio e emergência, que foi publicado em diário oficial do poder executivo do Maranhão, no dia 21 de dezembro de 2020.

A solenidade vai ocorrer no Hotel Blue Tree Towers, no Calhau, onde vai contar a presenças do Comandante-Geral do CBMMA, Coronel Célio Roberto; do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela; e membros do Ministério Público Municipal, além de outras autoridades.

Incêndio

Dois condomínios, em São Luís, foram alvos de incêndio durante o segundo semestre do ano passado. Um deles foi um apartamento do 14ª andar do condomínio AquaMarine, na Península da Ponta d’Areira, no dia 10 de novembro. Os moradores tiveram que deixar o prédio de imediato e não houve registro de feridos.

A outra ocorrência foi no dia 19 de agosto e teve como alvo um prédio, localizado no Calhau. Houve correria e tumulto. Os bombeiros militares foram acionados e conseguiram apagar o fogo, que segundo o Corpo de Bombeiros, ocasionado por curto-circuito no cabo de ventilador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.