Revéillon

Confira o que funcionará no feriado de Ano Novo em SL

Supermercados e shoppings funcionam com horário reduzido no dia 31 e policiamento será mobilizado em áreas estratégicas; lotéricas não abrem no dia 1º

Bárbara Lauria / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

São Luís - Apesar das festas oficiais canceladas, o Réveillon ainda será comemorado, em segurança, à distância e na companhia de poucas pessoas e, por isso, como em todos os anos, alguns serviços terão seus horários alterados durante a quinta-feira, 31, e sexta-feira, 1º. O Estado listou os principais serviços que sofrerão alteração em seus horários de funcionamento.

Comércio

De acordo com a Fecomércio, no dia 31 o funcionamento dos estabelecimentos comerciais é normal, sendo responsabilidade de cada estabelecimento comercial definir o horário de funcionamento. No dia 1º de janeiro, o comércio é fechado.

[e-s001]Shoppings

Durante a quinta-feira, 31, os shoppings vão funcionar com horário reduzido até as 18h, enquanto no dia 1º as lojas vão permanecer fechadas, com o funcionamento apenas das praças de alimentação e áreas de lazer:

- Shopping Rio Anil: No dia 31 de dezembro o shopping abrirá as portas às 10h e encerrará as atividades às 18h. Já no dia 1° de janeiro, ele funcionará das 12h às 20h, permanecendo aberto apenas a praça de alimentação;

- Shopping da Ilha: Na quinta-feira o funcionamento será das 9h às 18h, enquanto no dia primeiro de janeiro, feriado, terá o funcionamento só da praça de alimentação e área de lazer das 14h às 20h;

- São Luís Shopping: No dia 31 as lojas satélites e praças de alimentação vão funcionar das 9h às 18h, enquanto o cinema funciona das 13h às 16h. Na sexta-feira 1 de janeiro de 2021, funcionam somente a Praça de Alimentação ( 12h às 22h) e o Cinema ( 13h às 21h). Os outros setores estarão fechados.

Supermercados

Na véspera de Ano Novo, 31, os supermercados do Grupo Mateus vão funcionar com horário reduzido, das 8h às 20h. Já no dia 1° de janeiro, as lojas não abrirão, retornando seu funcionamento normal no dia 2.

O supermercado Big Bompreço do São Luís Shopping funciona no dia 31, das 8h às 10h, e permanecerá fechado no dia 1º.

Lotéricas

Na quinta-feira, as Lotéricas permanecerão abertas por causa das apostas da Mega da Virada, que terá os jogos encerrados às 17h e o sorteio às 20h, porém cada estabelecimento define seu horário de funcionamento. A Casa Lotérica do São Francisco funcionará até as 14h, já a Lotérica do São Luís Shopping funciona das 9h às 18h. No dia 1º de janeiro, as lotéricas não abrem.

[e-s001]Saúde

A Secretária de Estado da Saúde (SES) informou que o atendimento nas unidades de urgência e emergência na capital e interior funcionará regularmente nos dias 31 e primeiro. Na capital, a rede da SES oferta assistência nas Unidades de Pronto Atendimento da Cidade Operária, Vinhais, Parque Vitória e Araçagi, bem como no Hospital da Vila Luizão e Pronto Socorro da Policlínica do Cohatrac.

Correios

Os correios terão suas atividades suspensas tanto na quinta-feira, 31, quanto no primeiro dia do ano.

Bancos

Assim como todos os anos, as agências bancárias não abrirão para o público no dia 31 de dezembro, pois estarão fechadas para balanço e permanecem com os serviços suspensos no dia 1º de janeiro. Quem precisar fazer alguma transação financeira nestes dois dias, deverá usar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

[e-s001]Segurança

De acordo com a Secretária de Segurança Pública do Maranhão (SSP), as ações estratégicas de fim de ano seguem intensificadas na Grande Ilha. Operações de controle da criminalidade foram reforçadas e pontos de atrações festivas estão mapeados como prioridade. O trabalho é executado pelas polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e órgãos estaduais e municipais. A operação especial mobiliza cerca de 1 mil policiais e se estende até 1º de janeiro. O policiamento está mobilizado na Praia Grande, Parque do Rangedor (Calhau) e Forte Santo Antônio (Ponta d’Areia), onde há decoração natalina e programação de videomapping. Houve reforço, ainda, nos principais centros comerciais (Centro-Rua Grande, Cohab-Cohatrac, João Paulo, Cidade Operária).

Nos dias 31 de dezembro e primeiro de janeiro também terão os plantões centrais que seguirão funcionando em regime de 24h nas unidades Cajazeiras, Maiobão, Itaqui-Bacanga, Cohatrac e Cidade Operária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.