Praias

Feriado de Natal atrai frequentadores à orla

Sexta-feira de sol e descanso levou muita gente a optar por aproveitar o dia de Natal nas praias da Grande Ilha, que estavam próprias para banho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Dia de Natal foi também dia de praia para muitas famílias, na Grande Ilha
Dia de Natal foi também dia de praia para muitas famílias, na Grande Ilha (praia Natal )

São Luís - O dia de Natal foi de descanso e lazer para grande parte da população que curtiu o feriado da sexta-feira na capital. Com uma orla atrativa e um bonito dia de sol, muitas pessoas aproveitaram para curtir as praias com familiares ou amigos.

Na Avenida Litorânea a prática esportiva como ciclismo e caminhada foi a opção para uma parte das pessoas que foram ao local. Para tanto, uma parte da avenida foi interditada nas primeiras horas da manhã, assim como ocorre aos domingos. A ação possibilita que atividades como o ciclismo, principalmente, pudessem ser realizadas de forma mais segura e tranquila.

A comerciante Bruna Batista é frequentadora da praia sempre que pode. “Sempre venho andar de bicicleta na orla e aproveitei este feriado para vir queimar as calorias que adquiri na ceia de Natal”, disse ela.

Já a estudante Mércia Gonçalves foi com a família aproveitar o sol e as águas tranquilas da praia. “Ontem nos reunimos em família para celebrar o Natal e combinamos de hoje cedo virmos tomar um banho de mar e trazer as crianças para brincarem na areia”.

Comércio
A possibilidade de um maior movimento de pessoas no feriado motivou também os vendedores informais que atuam na Avenida Litorânea. Foi o caso do vendedor de cocos Alessandro Pereira que vende o produto na extensão da via.

Ele explica que os feriados costumam atrair mais pessoas ao local. “Nossa esperança é de aumentar as vendas por conta do feriado e muita gente vem curtir o dia aqui”, observou.

Na Ponta d’Areia, que de acordo com a placa fixada no local está própria para banho, muita gente aproveitou para se refrescar enquanto outras armaram barracas e optaram por beber e comer pegando uma brisa.

Mesmo com a pandemia de Covid-19 e ao aumento de casos em várias cidades do Brasil e do mundo, muita gente considera a praia um lugar mais seguro, por ser aberto e ventilado, que faz com que muitos dispensem o uso da máscara. Na manhã de sexta-feira foi possível observar pessoas de diversas idades sem o acessório.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.