São Luís - As praias foram os locais preferidos no feriado de Nossa Senhora Aparecida em São Luís. Apesar do grande número de pessoas ter seguido em direção aos diversos municípios maranhenses desde a sexta-feira (8), para poder aproveitar os cinco dias de folga, muita gente preferiu o lazer na orla, com banho de sol e de mar.
A movimentação de banhistas foi maior à tarde, quando as famílias aderiram à areia para, também, aproveitar o dia com as crianças. Na Praia do Calhau, apesar dos avisos de balneabilidade em alguns trechos, era possível ver banhistas curtindo as ondas e se refrescando em um dia de sol escaldante, pois a capital maranhense registrou altas temperaturas ontem, beirando os 35º.
A sensação térmica era amenizada com o vento forte. “A brisa é que compensa. E se você não passar um protetor solar, corre risco de ter uma insolação. Mas a praia é um passeio muito bom, além de ser um lazer barato e tranquilo”, disse Janaína Cantanhede, que tomava sol em um bar.
Caminhada
Enquanto uns metiam o pé na areia, outros se exercitavam com as caminhadas sobre o calçadão. O vaivém foi mais intenso ao final da tarde, quando os raios solares deram trégua e a brisa invadiu o continente. O espetáculo do pôr do sol compensou a ida à praia.
Vendedores de água de coco e água, por sua vez, chegaram cedo para tentar zerar a mercadoria. “Não é fim de semana, mas é feriado prolongado e a gente já fica naquela expectativa. Por enquanto está calmo, mas acredito que ao longo do dia vai melhorar”, disse Jânio Januário Costa, que tem ponto fixo no Calhau.
Saiba Mais
- Comércio vai ficar fechado na segunda-feira (18) em São Luís
- Feriado do Dia do Comerciário deixará lojas fechadas na segunda-feira
- Saiba o que funciona ou não neste feriado de 12 de outubro em SL
- Feriadão movimenta rodovias, com fluxo intenso na saída de SL
- Feriado prolongado deve movimentar saídas da Ilha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.