Caminho traçado

Sampaio Corrêa tem 9 "finais" para tentar o acesso à Série A

Tricolor caiu de rendimento nas últimas partidas, mas segue vivo na briga por vaga na elite do futebol brasileiro em 2021; Bolívia Querida ocupa a 5ª posição e nós traçamos o caminho que será percorrido

Eduardo Lindoso / O Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Sampaio ocupa a 5ª posição e segue na briga por vaga no G-4
Sampaio ocupa a 5ª posição e segue na briga por vaga no G-4 (SAMPAIO GOL )

SÃO LUÍS - Faltando nove rodadas para o fim da Série B, o Sampaio Corrêa está a um ponto do G-4 e firme na briga por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Pois bem, mas com uma queda de rendimento nos últimos três jogos, a Bolívia Querida viu seus principais concorrentes se aproximarem e outros tropeços nos próximos compromissos podem ser fatais para o tão sonhado acesso, que não vem desde 1986. O Tricolor tem 45 pontos, e ocupa a 5ª posição e a equipe de O Estado traçou o caminho que o time maranhense vai trilhar nas próximas nove rodadas da competição.

Náutico (fora)

Depois de três jogos sem vencer, o Sampaio vai tentar sua recuperação diante da equipe do Náutico, que neste momento amarga a zona de rebaixamento, com 29 pontos. No 1º turno, o Sampaio venceu o Timbu, por 2 x 1, no Castelão.

Guarani (em Casa)

O Sampaio recebe o Guarani, no Castelão, e a equipe do interior, com 43 , sonha em encostar no G-4, e pode enfrentar ainda mais próximo da sua meta. Em São Paulo, o Sampaio segurou o Bugre em um empate por 1 x 1.

CSA (Fora)

Um dos principais concorrentes do time maranhense na briga pelo acesso. Neste momento tem a mesma pontuação da Bolívia Querida, mas perde nos critérios de desempate. Foi superado pelo Sampaio, por 1 x 0, pela 13ª rodada do turno inicial.

Cruzeiro (em casa)

Mesmo longe do G-4, o time treinado por Felipão tem crescido na competição, tem 39 pontos neste momento, e se seguir no mesmo ritmo pode pegar o Tubarão ainda mais embalado. A Raposa perdeu em casa, por 2 x 1, para o time tricolor, na 14ª rodada.

Botafogo (SP) (fora)

Vice-lanterna no momento, com 25 pontos, o time de São Paulo tenta desesperadamente deixar o z-4 e o duelo com o Sampaio pode ser dramático. No primeiro encontro nesta Série B o Sampaio venceu, em São Luís, por 2 x 0.

Paraná (Em casa)

Primeiro time na zona do rebaixamento, o Paraná, que tem 29 pontos, vai brigar mesmo para não cair e tem chance de enfrentar o Sampaio ainda mais desesperado, já que não vence há 10 rodadas. No primeiro turno Paraná e Sampaio ficaram no 1 x 1, na 16ª rodada.

Confiança (fora)

No meio da tabela, 11ª colocação, o Confiança não vive um bom momento e quer se distanciar da degola. Time de Aracaju-SE bateu o Sampaio, em São Luís, por 3 x 1, no duelo de ida.

Cuiabá (fora)

Forte candidato a uma das vagas no G-4, o Cuiabá está na 3ª colocação, com 47 pontos, e deve brigar pelo acesso até o fim. Foi atropelado pelo Sampaio no Estádio Castelão, por 3 x 0, na ida.

Oeste (em casa)

Lanterna e praticamente rebaixado, com apenas 16 pontos, o time paulista deve pegar a Bolívia só para cumprir tabela. Pela 19ª rodada, o Sampaio bateu o Oeste, por 3 x 0, em Barueri.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.