TRE/MA

Braide, vice e 31 vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral em São Luís

Cerimônia de diplomação, restrita apenas aos eleitos em decorrência da pandemia da Covid-19, foi transmitida ao vivo pelo canal do TRE no youtube

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Prefeito eleito Eduardo Braide, sua vice-prefeita, Esmênia Miranda, e mais 31 vereadores foram diplomados pela Justiça Eleitoral ontem
Prefeito eleito Eduardo Braide, sua vice-prefeita, Esmênia Miranda, e mais 31 vereadores foram diplomados pela Justiça Eleitoral ontem (Eduardo Braide)

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), a sua vice, Professora Esmênia e os 31 vereadores eleitos para a próxima legislatura na Câmara Municipal de São Luís, foram diplomados ontem pela Justiça Eleitoral.

A cerimônia, restrita aos eleitos em decorrência da Pandemia do Covid-19, foi realizada no auditório Madalena Serejo do Fórum Desembargador Sarney Costa e transmitida ao vivo pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) no youtube.

O presidente do TRE, desembargador Tyrone Silva, foi quem comandou as atividades. Os demais membros da Corte Eleitoral participaram do ato, assim como representantes do Ministério Público Eleitoral.

Quem fez a abertura oficial da solenidade foi o juiz José Brígido da Silva Lages, presidente da Junta Totalizadora de São Luís. Ele também entregou os diplomas aos eleitos, ao lado de Tyrone Silva.

Os primeiros eleitos diplomados foram os 31 vereadores que vão compor o Plenário da Câmara Municipal. Em seguida a professora Esmênia. Por último, o prefeito eleito Eduardo Braide.

Braide e Esmênia vão administrar São Luís de janeiro de 2021 a dezembro de 2024.

O presidente do TRE cumprimentou os eleitos, saudou todos os presentes no evento e desejou êxito e sucesso aos vereadores, prefeito e vice.

“A nossa mensagem é apenas de cumprimento. Desejo muito sucesso aos eleitos para que cumpram os seus mandatos com muito êxito, com muito trabalho e sempre olhando à frente o interesse da população”, pontuou.

Plano de Vacinação

Em seu discurso, Eduardo Braide agradeceu o cidadão e eleitor de São Luís pelos votos nas urnas, cumprimentou os vereadores eleitos e os membros da Justiça Eleitoral e assegurou que cumprirá com as suas promessas de campanha.

Braide anunciou ter montado uma equipe de especialistas na Saúde para preparar o Plano Municipal de Imunização e disse que assim que a vacina para o Covid-19 for disponibilizada pelo Governo Federal a Prefeitura de São Luís estará preparada.

“Eu também quero dizer que já repassei a toda a nossa equipe que até o momento já foi convidada, o compromisso de apresentarmos os primeiros resultados nos 100 dias iniciais de governo. A nossa população merece isso e São Luís tem pressa. Mas eu quero encerrar as minhas palavras, agradecendo. Gratidão é a memória que se carrega no coração. Quero agradecer a Deus que me permite estar hoje sendo diplomado prefeito eleito da minha cidade. Quero agradecer a minha família [...] e quero agradecer a todos e a todas que confiaram no nosso nome”, destacou.

O vereador reeleito Osmar Filho (PDT), presidente do Legislativo Municipal, também reafirmou trabalhar em favor do cidadão ludovicense na próxima legislatura e disse que a Câmara proporcionará a governabilidade do prefeito Eduardo Braide.

“Aqui ao falar em governabilidade me dirijo ao prefeito eleito Eduardo Braide. Prefeito, parabéns pela sua eleição e tenha na Câmara Municipal uma instituição harmônica por mim e por todos esses vereadores que tenho a honra de falar em seus nomes, pessoas comprometidas com o interesse público e preparadas para as grandes discussões em favor da nossa cidade”, finalizou. l

Mais

Discurso

O presidente da Junta Totalizadora de São Luís, juiz José Brígido da Silva Lages, foi o primeiro a discursar durante a solenidade. Em seu pronunciamento, ele parabenizou todos os eleitos e fez um apelo para que, tanto o Executivo, quanto o Legislativo, trabalhem pela elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.