Justiça Eleitoral

TRE adia julgamento de ação contra Duarte Júnior

Por problemas técnicos, Corte Eleitoral não conseguiu avançar no julgamento de ação de abuso de poder econômico e político contra o deputado estadual Duarte Júnior

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Julgamento de ação contra Duarte Júnior ficou para primeira sessão do TRE do mês de maio
Julgamento de ação contra Duarte Júnior ficou para primeira sessão do TRE do mês de maio (Duarte Júnior )

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão realizou na manhã desta sexta-feira, 17, sessão remota para julgamento da pauta ordinária. Entre os assuntos previstos estava a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos). A análise do caso acabou sendo transferida para a primeira sessão do mês de maio devido a problemas técnicos.

Duarte Júnior é acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de ter usado a estrutura do Procon para se beneficiar nas eleições de 2018, quando ele disputou uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa.

A ação entrou em pauta nesta sexta-feira, no entanto, quando o relator, o desembargador Tyrone Silva, iniciou a leitura do relatório, a conexão do magistrado começou a falhar. Como a comunicação não ficou estável, o presidente do TRE, desembargador Cleones Cunha, submeteu o adiamento do julgamento de Duarte Júnior.

Os demais membros da Corte - incluindo o próprio MPE - concordaram e o julgamento do parlamentar deverá ocorrer no dia 4 de maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.