O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão realizou na manhã desta sexta-feira, 17, sessão remota para julgamento da pauta ordinária. Entre os assuntos previstos estava a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos). A análise do caso acabou sendo transferida para a primeira sessão do mês de maio devido a problemas técnicos.
Duarte Júnior é acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de ter usado a estrutura do Procon para se beneficiar nas eleições de 2018, quando ele disputou uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa.
A ação entrou em pauta nesta sexta-feira, no entanto, quando o relator, o desembargador Tyrone Silva, iniciou a leitura do relatório, a conexão do magistrado começou a falhar. Como a comunicação não ficou estável, o presidente do TRE, desembargador Cleones Cunha, submeteu o adiamento do julgamento de Duarte Júnior.
Os demais membros da Corte - incluindo o próprio MPE - concordaram e o julgamento do parlamentar deverá ocorrer no dia 4 de maio.
Saiba Mais
- Protocolados recursos em ação de "Farra dos Capelães" no Maranhão
- Membro do TRE/MA renuncia ao cargo para compor equipe de Eduardo Braide
- Braide, vice e 31 vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral em São Luís
- TRE comunica ao TJMA vacância de cargo
- Comissão da Auditoria das Urnas Eletrônicas será instalada na quarta
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.