Natal virtual

Papai Noel virtual inspira pais e estimula espírito do Natal entre as crianças

Campanha interativa coloca crianças em vídeo chamada com o bom velhinho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Papai Noel Virtual)

São Paulo - Em um fim de ano marcado pela pandemia e com as medidas de distanciamento social ainda em vigor, o funcionário público Paulo Oliveira decidiu inovar para manter a tradição de levar o espírito do Natal aos dois filhos pequenos. Pela internet, acessou o site Natal via Satélite, selecionou o nome das crianças e as colocou em frente à câmera do celular. Em poucos minutos, os meninos Rafael e Thiago estavam em uma chamada de vídeo personalizada com o Papai Noel. O bom velhinho sabia seus nomes, comentava como haviam crescido e prometia que, mesmo em um ano tão atípico, não se esqueceria de ninguém.

“As crianças se sentiram conversando ao vivo com o próprio Papai Noel, foi emocionante ver o sorriso e o brilho nos olhos delas”, conta Oliveira. O pai elogiou a criatividade e sensibilidade da campanha, a primeira em um formato interativo criada pela Hughes do Brasil, serviço de internet via satélite, voltado a residências e pequenas empresas na área rural. “Ações como essa são sempre necessárias, ainda mais em um ano tão complicado, em que estamos longe de pessoas queridas”, completa.

Morador de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, o pai nutria o hábito de levar as crianças ao shopping para o tradicional encontro com o Papai Noel. “Na falta das ações tradicionais, contamos com esse jeitinho diferente e criativo para manter viva a magia entre as crianças”, destaca Oliveira.

A chamada de vídeo com o Papai Noel também foi perfeita para a secretária Camila Cristina de Moraes, de Goiatuba, interior de Goiás. Seu filho Breno, de 5 anos, estava acostumado a encontrar o Papai Noel em festas de Natal. “Na verdade, nos outros anos, ele ficou com um pouco de medo quando encontrou com o Papai Noel nas festas”, conta.

Quando Camila explicou ao filho que o bom velhinho não poderia vir por conta da pandemia, ficou surpresa com a sugestão de Breno. “Ele queria telefonar para o Papai Noel, mas expliquei que ele não tinha telefone”, diz Camila. Assim, quando tomou conhecimento do hotsite, por meio das redes sociais, ela realizou a chamada no mesmo dia. “Foi até melhor pela internet, porque o Breno não ficou com medo. A empolgação dele foi tanta que conta para todo mundo que conversou com o Papai Noel. E eu acho que fiquei mais feliz ainda que ele”.

Para Marcelo Juliato, Gerente de Comunicação da Hughes e criador da campanha, a iniciativa mostra que, mesmo diante de um período de isolamento social, é possível aproveitar a internet para criar uma sensação de proximidade. “A ideia é passar, de alguma forma, a mesma experiência de nossa campanha de Natal para TV. No filme, o avô faz uma surpresa aos netos, se veste de Papai Noel e faz uma chamada de vídeo. Com o site da campanha, todas as crianças podem viver essa experiência de interagir com o Papai Noel”, acrescenta.

SAIBA MAIS

Para acessar a chamada de vídeo e falar com o bom velhinho, basta os pais ou responsáveis acessarem o hotsite www.natalviasatelite.com.br. Mais de 200 nomes foram definidos para que as crianças tenham uma experiência personalizada. Mesmo que o nome desejado não esteja disponível, ainda será possível selecionar uma mensagem carinhosa. Até o momento, mais de 120 mil usuários já acessaram o hotsite da campanha e falaram com o Papai Noel virtual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.