Solidariedade

Acolhidos nos abrigos da Prefeitura de São Luís participam de Ceia Natalina

A ação, realizada na Casa de Passagem, teve a parceria da Companhia Energética do Maranhão S.A (Cemar)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

[e-s001]Muita emoção e solidariedade marcaram as festividades natalinas dos acolhidos nos abrigos da Prefeitura de São Luís. Crianças, adolescentes, adultos e idosos que moram nas Unidades de Acolhimento Institucionais Casa de Passagem, Residência Inclusiva, Casa de Acolhida Temporária e Abrigo Luz e Vida participaram, nesta quinta-feira (20), de uma Ceia de Natal para celebrar a chegada das festividades de fim de ano. Brincadeiras, show de mágica, poesias e músicas, animaram os acolhidos, que aproveitaram o momento de lazer e diversão para sair um pouco da rotina. Um dos pontos altos do evento, foi a presença do Papai Noel que fez a alegria da criançada com muitos presentes.

A ação, realizada na Casa de Passagem e coordenada pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), teve a parceria da Companhia Energética do Maranhão S.A (Cemar), por meio do grupo de voluntários do Programa Energia do Bem.

A titular da Semcas, Andréia Lauande, destacou a importância do momento, que levou alegria e diversão para o público presente. "Este é um dia muito especial e que ficará guardado para sempre na memória dos nossos acolhidos. Não é só pela festa, os presentes e a ceia, mas pelo carinho e afeto, que é algo muito precioso para este público. Aproveito para agradecer a parceria da Cemar, que pelo terceiro ano consecutivo nos ajuda a proporcionar este momento tão diferenciado. É uma parceria que tem dado certo e esperamos que continue por muitos anos", disse a titular da Semcas.

Para a acolhida na Casa de Passagem, G. S., de 12 anos, foi um dia inesquecível. "Eu gostei de tudo, nem tenho como escolher uma parte favorita. "Me diverti demais, a comida estava deliciosa e ganhamos presentes muito legais. Também conhecemos pessoas novas, assistimos um show de mágica e, principalmente, recebemos carinho e atenção. Tudo isso foi muito bom", afirmou a adolescente.

[e-s001]A analista de Responsabilidade Social da Cemar, Jeane Pires, destaca a parceria com a Semcas e também ressalta o esforço da companhia no desenvolvimento de diversas iniciativas no programa de voluntariado. "Acreditamos que a Ceia de Natal é algo muito simbólico, então há três anos desenvolvemos junto dos abrigos institucionais da Prefeitura este momento tão especial. Além disso, proporcionamos aos nossos colaboradores a oportunidade de sair um pouco de suas realidades, olhar para o próximo e dar atenção e cuidados em ambientes em que as pessoas precisam muito disso", disse a analista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.