Palavras que curam

Envie mensagens de conforto e amor aos pacientes do HU-UFMA neste Natal

As cartas serão transcritas com muito cuidado e entregue aos pacientes internados na instituição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Você pode levar esperança e alegria a uma pessoa doente, basta mandar uma mensagem de Natal
Você pode levar esperança e alegria a uma pessoa doente, basta mandar uma mensagem de Natal (carta)

São Luís - Você quer fazer a diferença na vida de alguém? Uma simples ação pode trazer um conforto enorme na vida de pessoas que estão passando por situações difíceis. Pensando nisso, a equipe do Hospital Universitário da UFMA, gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares está realizando a Campanha “Palavras que Curam”. Tire um tempinho para escrever mensagens de otimismo, superação, esperança e elas serão transcritas com muito cuidado e entregue aos pacientes internados na instituição, no dia 24 de dezembro.

Elas devem ser enviadas para o email palavrasquecuram@huufma.br até o dia 20 de dezembro. Um grupo de colaboradores está empenhado em passar para o papel cada palavra, assim como, ao som de músicas natalinas e vestidos a caráter farão a entrega na manhã da véspera de Natal.

A internação hospitalar provoca um distanciamento natural do paciente com seus familiares e amigos. Os dias que eram preenchidos com atividades, trabalho, estudos, confraternizações, sofrem uma modificação para longas horas de medicação, descanso, incômodos da patologia, entre outros fatores específicos de uma rotina em ambiente hospitalar. Entretanto, pequenas atitudes podem fazer a diferença. É importante a participação do máximo de pessoas, para que uma linda corrente do bem seja fortalecida.

O coordenador do Grupo de Trabalho de Humanização, José Neres Souza, relata que com as restrições, por causa da pandemia fez com que o hospital se reinventasse para que o Natal não passasse em branco “Muitas atividades que comumente fazemos todos os anos com o apoio da comunidade não será possível, mas nem por isso vamos deixar de fazer com que o espírito natalino chegue aos nossos pacientes. Mais do que nunca, o projeto “Palavras que curam”, que está na sua segunda edição, terá uma importância significativa na vida de cada um que irá receber uma cartinha. A grandiosidade do projeto está na possibilidade de qualquer pessoa em qualquer lugar no mundo poder participar, por isso o canal a ser utilizado para o envio é o email”.

Com o compromisso de sempre prestar o melhor cuidado aos usuários, o objetivo é plantar a sementinha do amor e da esperança em nossos pacientes, diminuindo a angústia que eles estarão em não estarem reunidos com seus familiares na noite de Natal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.