Mortes

Oito mortes ocorreram em menos de 12 horas no estado

Somente na capital, a polícia registrou duas mortes violentas, enquanto, os outros casos ocorreram em Anapurus, Pinheiro, São Luís Gonzaga do Maranhão, Caxias e Igarapé Grande

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Dário era ex-presidiário e foi morto em Pinheiro
Dário era ex-presidiário e foi morto em Pinheiro (Dário)

São Luís - A violência continua crescendo em São Luís e no interior do estado. Em menos de 12 horas, a polícia registrou oito assassinatos. Um dos casos ocorreu na noite do último dia 10, na Vila Embratel e teve como vítima Eliseu Lima Ribeiro, de 30 anos.

Segundo a polícia, a vítima foi baleada quando estava na Rua Pau Brasil e morreu no local. O crime teve participação de dois homens, supostamente faccionados, que fugiram em uma motocicleta, não identificada.

A motivação não foi revelada pela polícia e o caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

Na manhã de sexta-feira, 11, foi achado um corpo do sexo masculino, no bairro Tibiri, e removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. A polícia investiga o caso como homicídio.

Tragédia
Os moradores do povoado Vereda, zona rural de Anapurus, na sexta-feira, 11, estavam tensos devido a tragédia ocorrida na tarde anterior. De acordo com a polícia, Ricardo Silva é suspeito de ter atirado no peito de sua companheira, com uma cartucheira e, logo após, cometeu suicídio, com um tiro na boca.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e levaram a esposa do acusado para a Unidade de Pronto Atendimento de Chapadinha, onde passou por tratamento cirúrgico e permanecia internada, correndo risco de morte.

Ex-presidiário
A polícia ainda não havia efetuado a prisão dos dois suspeitos de terem executado o ex-presidiário Dário Mace na Araújo, Pica-Pau, de 27 anos. Ele tinha deixado recentemente a Unidade Prisional de Pinheiro e respondia pelo crime de homicídio.

Na quinta-feira, 10, foi assassinado a tiros em via pública da cidade e os acusados fugiram em uma motocicleta. A vítima andava com o alvará de soltura. O corpo foi removido para o hospital e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Homicídios
Na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão ocorreram dois assassinatos. Um dos casos foi registrado durante a madrugada de sexta-feira, 11, e teve como vítima Paulo César, de 20 anos. A polícia informou que a vítima foi baleada quando estava saindo de uma festa e o principal suspeito é um homem, que fazia a segurança do evento. Paulo César foi levado para o hospital da cidade, mas chegou sem vida e o suspeito fugiu.

O outro homicídio ocorreu na quinta-feira, 10, e a vítima foi José Venâncio Castro, morto por um de seus familiares, identificado como Valdecir Venâncio, que também é acusado de cometer homicídios em Imperatriz e no estado do Pará.

Outras ocorrências
O garçom Jonilton Lacerda de Araújo, de 38 anos, morreu durante a madrugada de sexta-feira, 11, no hospital de Caxias. Segundo a polícia, ele foi baleado no tórax durante um assalto a uma churrascaria, na Avenida Alexandre Costa, nessa cidade. A Polícia Civil está investigando o caso e até o período da tarde não tinha registro de prisão dos acusados.

No começo da noite do último dia 11 foi morto Jadiel Silva, na MA-119, no trecho da zona rural de Igarapé Grande. A polícia informou que a vítima tinha tido discutindo com alguns homens durante uma partida de futebol. Ao retornar para a sua residência, Jadiel Silva foi abordado por dois homens, que estavam em um veículo Hilux.

A vítima levou dois tiros e levado primeiramente para o hospital da cidade, mas, devido à gravidade dos ferimentos teve que ser transferido para o hospital, em Coroatá, onde morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.