Não quero sair!

Sampaio pega o Operário para tentar se manter no grupo de acesso à Série A

Na terceira colocação, com 44 pontos, o Tricolor precisa vencer fora de casa o time do interior do Paraná para não deixar a concorrência encostar no G-4

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Léo Condé comandou treino do Sampaio Corrêa na capital do Paraná
Léo Condé comandou treino do Sampaio Corrêa na capital do Paraná (SAMPAIO TREINO CORITIBA )

SÃO LUÍS - Perseguido de perto por concorrentes por vaga no G-4 da Série B, o Sampaio Corrêa entra em campo, nesta sexta-feira, 11, às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, para enfrentar o Operário, pela 27ª rodada. Com 44 pontos, a Bolívia Querida ocupa a terceira colocação, mas vê em seu retrovisor Cuiabá (44 pontos), Juventude (43) e CSA (41), como seus principais perseguidores. Terceiro melhor visitante da competição, a Bolívia Querida quer se aproveitar da fase ruim dos paranaenses, que nos últimos seis jogos ganharam apenas um.

Vindo de uma derrota fora de casa para o América-MG, o Sampaio Corrêa vai em busca da reação para deixar os clubes que estão próximos encostar. No primeiro turno, o Operário venceu o time maranhense, por 1 x 0, em São Luís. Porém, os ventos mudaram e as equipes se reencontram em momentos diferentes, com o Tricolor brigando pelo acesso e os paranaenses tentam si distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Terceiro melhor mandante da Série B, com cinco vitórias e três derrotas, o Sampaio vai visitar um time que tem apenas a 13ª campanha entre os mandantes. Atuando em casa, a equipe de Ponta Grossa venceu cinco partidas e tropeçou três, em campanha semelhante.

Escalações das equipes

Para este duelo o técnico Léo Condé terá alguns desfalques na equipe do Sampaio. Ele já sabe que não poderá contar com Joazi (lateral), Joecio (zagueiro), Ferreira (volante), André Luiz (volante) e Robeson Duarte (atacante), que não viajaram com a delegação e seguem no departamento médico do clube.

Sendo assim, o Sampaio deve ir a campo com Gustavo; Luís Gustavo, Flávio Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Léo Costa, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Diego Tavares e Caio Dantas.
O Operário também tem problemas e o técnico Matheus Costa terá cinco desfalques para este confronto, todos no meio de campo. Tomas Bastos, Jean Carlo, Marcelo e Pedro Ken estão no departamento médico e Rafael Chorão está suspenso.

FICHA TÉCNICA

Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR //

Data: 11 de dezembro de 2020, quarta-feira//

Horário: 16h//

Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) //

Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Reinaldo de Souza Moura (RN)

OPERÁRIO

Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Ricardo Silva (Reniê) e Fabiano; Mazinho, Jiménez (Leandro Vilela) e Rafael Oller; Douglas Coutinho (Diego Cardoso), Ricardo Bueno e Thomaz.

Técnico: Matheus Costa

SAMPAIO CORRÊA

Gustavo; Luís Gustavo, Flávio Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Léo Costa, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Diego Tavares e Caio Dantas

Técnico: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.