Suspeita de irregularidades

TCE suspende concurso público em Olinda Nova

Processo ainda encontra-se em fase licitatória e foi suspenso por indícios de irregularidades

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
TCE decidiu intervir em processo da prefeitura após ação representação
TCE decidiu intervir em processo da prefeitura após ação representação (TCE)

SÃO LUÍS - O procedimento licitatório para o concurso público da Prefeitura de Olinda Nova foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por indícios de irregularidades. Os Conselheiros do TCE acolheram por unanimidade o parecer nº 840/2020 GPROC3/PHAR, do Ministério Público de Contas, e decidiram deferir a liminar suspendendo a licitação. O prefeito Édson Barros Costa Júnior, terá que cancelar os pagamentos.

A decisão atendeu ao pedido de uma empresa privada que protocolizou uma Representação na Corte de Contas apontando supostas irregularidades na Tomada de Preços nº 01/2020, cujo objeto é a contratação de empresa para organizar e realizar o concurso público para provimento de cargos e vagas do quadro dos servidores efetivos da Prefeitura.

O prefeito terá ainda que se abster de realizar quaisquer medidas administrativas decorrentes dessa licitação que sejam incompatíveis com a cautelar deferida pela Corte de Contas até que as falhas apontadas sejam sanadas, ou até a apreciação do mérito da representação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.