Cidades | Limpeza Urbana

Lixo inapropriado é descartado no São Francisco

Propriedade privada tem despejado grande quantidade de galhos de árvores e entulhos; local do despejo fica em área com muito fios da rede elétrica, situação é um perigo potencial
02/12/2020 às 08h41
Lixo inapropriado é descartado no São FranciscoReprodução

São Luís – A Rua Nascimento de Moraes, no São Francisco, virou depósito de lixo inapropriado. O Estado, recebeu denúncias de que uma propriedade particular tem colocado grande quantidade de lixo na calçada, no entanto, o Comitê de Limpeza Urbana, não tem recolhido a sujeira.

O lixo, se trata de uma grande quantidade de galhos grandes de árvores, e entulhos, que ficam perto de uma rede elétrica, um descuido pode causar um acidente no local. O Comitê de Limpeza Urbana, informou através de nota, que realiza fiscalização sobre a situação citada na reportagem, inclusive com apoio da Blitz Urbana.

O órgão disse ainda, que faz a remoção do tipo de material descartado inadequadamente. E que, o autor sendo identificado, poderá ser autuado conforme determina a lei, sendo instaurado um processo administrativo e a penalidade é multa pelo cometimento da infração, com base na Lei Municipal n. 6.321/2018.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte